`Essa será minha melhor Olimpíada´

Atualizado em 11 de janeiro de 2012
Mais em

Nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, Usain Bolt só não fez chover. Além de conquistar três medalhas de ouro (100m, 200m e 4 x 100m), o jamaicano ainda bateu o recorde mundial das três provas – marcas já superadas, por ele mesmo (e seus companheiros), nos mundiais de atletismo de Berlim e Daegu.

Mas não pense que ele está satisfeito. O velocista de 25 anos acredita que a Olimpíada deste ano, em Londres, poderá ser a melhor de sua carreira. “Essa será minha melhor Olimpíada, então estou muito focado e querendo ir para Londres superar as façanhas que consegui em Pequim. Estou trabalhando para isso”, disse ao jornal jamaicano The Gleaner.

Tanta confiança para superar mais recordes tem um motivo: o planejamento. Neste ano, segundo ele, diferente dos anteriores, ele iniciará já em alto nível. “Desta vez a volta não será um problema, porque nós colocamos um trabalho de força muito grande. Um dos meus objetivos principais é afastar os problemas causados pela volta aos treinos e me manter longe deles”, falou.