Orgulho dos pais

Atualizado em 25 de setembro de 2010
Mais em

Por Maurício Belfante

Neste sábado, dia 25 de setembro, o que não faltou foi diversão durante o Circuitinho, evento de corrida apenas para os pequenos de 2 a 12 anos. Sediado em São Paulo, o evento levou cerca de 1.500 crianças para as pistas do Jockey Club, onde ocorreram as largadas das 10h às 13h30, variando os percursos de acordo com a idade.

Mas engana-se quem pensa que foram apenas os baixinhos que se divertiram durante as provas. A confraternização entre os pais também foi um dos pontos altos, já que cada um estava orgulhoso do seu filho. Fábio Emanuel dos Santos, de 28 anos, acompanhou a filha Laila, de seis anos, e afirmou que conheceu muitos pais corujas como ele e está feliz por tantas pessoas acreditarem no esporte no país.

“O esporte é uma forma de disciplinar a criança, além de ser benéfica para sua saúde. Fiquei contente por tantas pessoas se preocuparem com isso, além de estimularem a corrida já desde pequeno. Conversei com bastantes pais e percebi que não sou o único que fica orgulhoso por vê-la correndo”, disse Santos.

Corredor há seis anos, o professor afirma que gosta de praticar o esporte, principalmente, quando sua pequena está junto. “Para ela é natural correr, faz parte do seu dia-a-dia. Quando vamos ao parque e ela observa todas aquelas pessoas correndo, já me pede para ir também”, afirmou o pai.

Corredor antes de andar
Louco pela corrida, Richard Gomes de Junqueira, 36 anos, é corredor há nove anos, e se apaixonou pela atividade logo nas primeiras passadas. Quando o filho Pedro Luís nasceu, há seis anos, o engenheiro sabia que aquele poderia ser um futuro corredor.

“Quando ele era bebê sempre ficava falando que ele seria um ótimo corredor, que nem o pai”, brinca Junqueira, que diz que a vontade de correr sempre veio do seu filho, já que nunca o forçou a fazer nada além das suas vontades. “Com certeza quis que ele corresse, mas não queria que fosse contra a vontade dele. Hoje já me diz que quer ser corredor quando crescer”, diz o pai coruja.

Clique aqui para ver o resultado do seu filho na competição

Fotos: Eduardo Tarran