Ciclismo

Campeão do Tour de France elogia L’Étape Brasil

A primeira edição do L’Étape Brasil by Le Tour não fez sucesso apenas dentre os cerca de 1.600 ciclistas que encararam a prova em outubro do ano passado. A versão brasileira da mais famosa prova amadora de ciclismo de estrada do mundo também encheu os olhos do espanhol Pedro de Delgado, campeão do Tour de France de 1998, que disse ter ficado impressionado com o desafio do trajeto e elogiou a estrutura da prova.

“Eu já recomendei a prova para alguns amigos na Espanha, mas eu também falei para que treinem duro porque o percurso é realmente desafiador. O nível dos atletas me surpreendeu, assim como a organização. O evento está à altura dos melhores eventos de ciclismo da Europa”, elogiou o espanhol, que foi embaixador da prova brasileira em 2015.

Quem também ficou empolgado com a estreia do L’Étape Brasil foi Edouard Cassignol, diretor de Mass Events da ASO (Amaury Sports Organization), empresa que organiza o Tour de France e o L’Étape pela Europa. “Se estivermos aptos a organizar eventos de qualidade como o L’Étape Brasil, estou convencido que aí existe um potencial muito significante de negócios não só no ciclismo mas também em outras modalidades”, afirmou.

“Todos os ciclistas e corredores querem participar de uma corrida bem organizada, mas eles demandam mais que isso. Eles querem ser parte de uma verdadeira experiência antes, durante e depois da prova. Nós temos o compromisso de acompanhar cada um e todos os participantes em sua preparação para o evento, começando no dia em que ele realiza sua inscrição até o momento em que ele cruza a linha de chegada”, completou o diretor da ASO.

A segunda edição do L’Étape Brasil by Le Tour de France ocorre este ano entre os dias 16 e 18 de setembro, e terá como novidade a possibilidade dos ciclistas optarem por fazer meio percurso. As inscrições do 2º lote já estão abertas e podem ser realizadas pelo site do evento ou pela página do L’Étape Brasil no Facebook .

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Share
Published by
Redação

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

2 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

2 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago