Ciclismo

Holanda domina quadro de medalhas no mundial de pista

O Mundial de Ciclismo de Pista da UCI terminou no último domingo (4) em Apeldoorn, na Holanda, com o país-sede levando dois títulos mundiais, e a Alemanha e a Bélgica, um título cada.

A Holanda disparou à frente dos outros países, com um total de 12 medalhas, cinco delas de ouro. A Alemanha ficou em segundo lugar na contagem de medalhas com seis, quatro de ouro. A Grã-Bretanha, a Austrália e a Itália também terminaram a competição com seis medalhas cada.

 

 

Na prova por pontos, a holandesa Kirsten Wild levou sua terceira medalha de ouro nos mundiais, ao somar 49 pontos. A norte-americana Jennifer Valente (que já havia levado o ouro na prova de perseguição por equipes) ficou com a prata, e Jasmin Duehring, do Canadá, com o bronze. “É incrível”, disse Kirsten. “É claro que ganhar esta prova é algo especial, mas todas as jerseys são especiais, seja do primeiro lugar ou do último”, declarou, otimista.

Na prova de contrarrelógio de 1km masculina, a Holanda ficou com o ouro de Jeffrey Hoogland, que marcou 59.459 segundos, e com o bronze de Theo Bos. O australiano Matthew Glazer, que já havia sido campeão da prova de sprint, ficou com a prata.

O holandês Jeffrey Hoogland (Fotos: Reprodução UCI)

Na última prova feminina, o Keirin, a Bélgica garantiu sua primeira vitória no mundial, com a performance de Nicky Degrendele. Lee Wai Sze, da China, e Simona Krupeckaite, da Lituânia, completaram o pódio.

Rumo a Tóquio

O Mundial terminou com a prova de Madison masculina, com a equipe dos alemães Roger Kluge e Theo Reinhardt trazendo o quarto título mundial para seu país. A Espanha ficou em segundo e a Austrália em terceiro.

Minhas pernas estavam boas hoje, mas também tive um bom parceiro“, disse Roger. “Ganhei a jersey pela qual lutava desde 2008 e estou muito feliz. Um bom jeito de começar nosso caminho até Tóquio“, concluiu.

 

Fernanda Beck

Share
Published by
Fernanda Beck

Recent Posts

MOV

49 minutos ago

Eco SP

49 minutos ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago