Ciclismo

Conheça os uniformes que estarão nas pistas do World Tour 2018

Com uma nova temporada se aproximando, é comum que as equipes façam algumas mudanças. O planejamento para cada competição é diferente, novos atletas são contratados, e as novidades nos looks oficiais também não passam batidas. Como serão os uniformes de cada equipe para 2018? Listamos doze novos kits das competidoras do World Tour. Confira:

Team Sky

A equipe de Chris Froome e atual campeã do World Tour fez uma alteração drástica em seus uniformes: fugindo do preto usual, eles adotaram o branco como cor principal. A faixa azul-celeste retorna ao design e relembra as camisetas de alguns anos atrás.

Movistar

Os espanhóis prometem muito para a temporada de 2018: a adição de Mikel Landa ao elenco dará a Nairo Quintana um suporte fortíssimo, e ambos brigarão pelas principais provas do ano. A equipe ousou em seus novos kits e, assim como a Sky, trocou sua cor principal: o verde deu lugar ao azul.

BMC

Não houve grandes diferenças no uniforme de Greg Van Avermaet para 2018; apenas alguns detalhes da estampa foram alterados. O ano que vem pode ser ainda melhor para a equipe americana: a adição de Simon Gerrans e Alberto Bettiol deve ajudar Avermaet na briga pelo segundo título individual do World Tour.

Bora-Hansgrohe

Antes com camisetas pretas e pequenas bolinhas verdes, a Bora-Hansgrohe apostou num visual mais moderno para o ano que vem. Um degradê de triângulos verdes com fundo branco estamparão o peito dos companheiros de Peter Sagan, que buscará o Tour de France na próxima temporada.

 

 

Astana

A equipe do Cazaquistão permanece com fardamento quase idêntico ao da temporada passada. Suas principais mudanças foram no elenco: além da morte de Michele Scarponi, a saída de Fabio Aru trouxe uma dor de cabeça a mais para o time, que precisa se reestruturar em 2018.

AG2R La Mondiale

Minimalista, a AG2R também reestruturou totalmente sua identidade visual. Os losangos marrons e azuis no fundo branco foram trocados por três faixas com as mesmas cores. Após dois pódios consecutivos no Tour de France, Romain Bardet segue como principal destaque e líder da equipe no ano que vem.

EF Education First – Drapac

Dando grande destaque ao seu principal patrocinador, a EF saiu do verde limão para o rosa neon – uma cor que não era vista no World Tour há muito tempo. Com o vice-campeão do Tour de France Rigoberto Uran liderando os ciclistas, a equipe deseja chamar atenção tanto visualmente quanto com os resultados.

Quick-Step Floors

Do azul para o azul marinho, a Quick-Step Floors deu mais destaque ao seu nome com uma faixa branca no peito. Um design inusitado chama a atenção: o nome dos ciclistas está escrito no bolso da camiseta (ao invés de nas costas), e o apelido da equipe, “The Wolfpack”, também estará estampado no uniforme de 2018.

Lotto Soudal

O novo modelo da Lotto Soudal tem muito mais branco do que o de 2017, e as costas contarão com vários círculos de diferentes tamanhos e cores. Os belgas também prestam homenagem à sua bandeira, cujas cores estão representadas na manga esquerda de todos os pilotos.

Katusha-Alpecin

Com um grande “K” nas costas, o uniforme da equipe belga optou por realocar o bordô: ele agora ocupará a parte inferior da camisa. Para preencher a porção de cima, um azul bem claro foi escolhido, dando um contraste interessante ao visual.

Dimension Data

O fardamento da equipe africana estará muito mais claro em 2018: o peitoral, antes preto, dá lugar a uma faixa triangular branca. Mais abaixo, o verde característico toma conta do uniforme, e o preto fica apenas em detalhes nas costelas. Curiosamente, o design foi feito por Mark Cavendish, líder e principal esperança de vitórias da Dimension Data.

Mitchelton-Scott

A antiga Orica-Scott traz a principal mudança em seu nome: após a patrocinadora Orica deixar a equipe no fim da última temporada, a Mitchelton, uma das empresas do proprietário do time, assumiu o espaço vazio. No uniforme, houve a substituição da nomenclatura e a troca do azul marinho pelo preto, além de um tom mais vibrante de amarelo.

Breno Deolindo

Share
Published by
Breno Deolindo

Recent Posts

MOV

56 minutos ago

Eco SP

56 minutos ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago