Costela quebrada tira Rebellin do Giro

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Giro d'Italia

POR FERNANDO MELLO

O italiano Davide Rebellin (Gerolsteiner) está fora do Giro d´Italia 2006 devido à uma fratura na costela. O italiano teve uma queda durante a 10ª etapa. Nesta quarta-feira, dia de descanso do Giro, Rebellin realizou exames detalhados no hospital de Prato, na Itália. Além da fratura na costela, foi diagnosticado um profundo ferimento no joelho direito do italiano.

“Nosso médico Giuliano Peruzzi já havia dito ontem (terça) que a lesão poderia ter sido séria e determinou novos exames no hospital de Prato”, disse o diretor da Gerolsteiner, Christian Henn. “Davide estava com muita dor para respirar”, completou. Henn também disse que o italiano também estava com uma costela quebrada durante a Volta ao País Basco, em abril.

Rebellin retornou a sua casa nesta quarta para começar a recuperação. “É uma pena que tive de deixar a prova dentro de meu país nessa altura, porque no fim desta semana haveria boas etapas para mim”, lamentou o italiano, que chegou a freqüentar o grupo dos primeiros colocados no Giro deste ano.