Largada do Giro vai ser em Veneza

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Giro d'Italia

Por Cesar Candido dos Santos

A 100ª edição do Giro d´Italia, que será disputada entre os dias 9 e 31 de Maio, já tem seu ponto de partida definido. A largada da competição será na cidade turística de Veneza, considerada por muitos uma das mais belas e românticas do mundo, que receberá um contra-relógio por equipes de 21 km.

“A presença da Corsa Rosa é de grande importância para Veneza, que terá a oportunidade de oferecer à Itália e ao mundo algo vital e diferente das imagens das outras cidades”, declarou o prefeito Massimo Cacciari, ao jornal La Gazzetta dello Sport.

O percurso completo da próxima edição do Giro será anunciado pela RCS Sport, empresa organizadora da competição, em dezembro, e deve conter algumas surpresas, como a disputa da última etapa em uma cidade que não seja Milão.

O espanhol Alberto Contador (Astana), atual campeão da prova, já informou que não vai defender seu título em 2009, mas a disputa pela maglia rosa promete ser emocionante com as presenças confirmadas do norte-americano Lance Armstrong (Astana), do espanhol Carlos Sastre (Cervélo), vencedor do Tour 2008, e dos italianos Ivan Basso (Liquigas), Damiano Cunego (Lampre) e Danilo Di Luca (LPR Brakes).