Categories: Mobilidade

Mais duas pontes em São Paulo ganham ciclovias

Mais duas pontes de São Paulo ganharam ciclovias nesta semana. A Ponte das Bandeiras e o Viaduto Domingos Franciulli Neto são as novas vias que cruzam os rios Pinheiros e Tietê a ganharem trechos exclusivos para ciclistas. Ao todo, 12 das 28 pontes existentes sobre as duas marginais receberão estrutura para ciclistas até o final de 2015.

A via na ponte das Bandeiras tem percurso bidirecional implantado em dois trechos, no canteiro central da avenida Santos Dumont e na calçada da ponte, no sentido Bairro. Futuramente, a via fará a conexão com as ciclovias do Bom Retiro e da avenida Braz Leme.

“Essa travessia é parte importante para a ligação cicloviária das zonas Norte, Oeste e Sul ao Centro da cidade, sendo de fundamental relevância para a formação de grandes eixos de deslocamento por bicicleta”, ressalta o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, ao site da CET.


  PREFEITURA DE SÃO PAULO INAUGURA PRIMEIRA CICLOVIA SOBRE PONTE

Já o trecho no Viaduto Domingos Franciulli Neto tem 1,4 km de extensão e faz a ligação das zonas Leste e Norte da cidade, entre as regiões da Penha, Cangaiba, Vila Maria e Parque Novo Mundo.

No começo de novembro, a ponte Jornalista Walter Abraão, mais conhecida como ponte da Casa Verde, foi a primeira a receber uma ciclovia. O percurso está implantado sobre o passeio, no sentido Bairro/Centro e faz a conexão com a ciclovia da Rua dos Americanos, no Bom Retiro, região central da cidade. Futuramente a via restrita a bicicletas fará ainda conexão com a ciclovia da Avenida Braz Leme, na zona norte. Esta ligação já está em obras.

Mais 1,9 km de ciclovias na zona leste

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) anunciou a entrega de mais 1,9 km de ciclovias na zona leste de São Paulo. O novo trecho está no Jardim Independência, na região da Vila Prudente, e circunda o Parque Ecológico Vila Prudente e o Cemitério São Pedro. A pista está junto à calçada, é bidirecional e conta com sinalização horizontal e placas de regulamentação.

Agora São Paulo possui cerca de 202 km de vias exclusivas para ciclistas sendo que do total, 139 km foram entregues desde junho deste ano.

Foto: Fábio Arantes/ SECOM

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Share
Published by
Redação

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

4 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

4 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago