Pedal das Estações

Atualizado em 04 de maio de 2016
Mais em Mobilidade

Por Cesar Candido dos Santos

No próximo dia 2 de novembro, será realizada, em São Paulo, a edição da primavera do Pedal das Estações, passeio ciclístico promovido pelo Sampa Bikers, que tem saída prevista para as 9 horas no Boulevard do shopping West Plaza.

Os organizadores do evento aguardam a presença de cerca de 100 ciclistas, e o percurso do pedal terá aproximadamente 20 km, que deve ser completado em duas horas. Os cenários serão alguns pontos turísticos do centro antigo da capital paulista, como o Teatro Municipal, Estação da Luz, Praça da Sé, Vale do Anhangabaú e o Mosteiro de São Bento. “O cicloturismo urbano é uma atividade muito comum em outros países. A intenção é incentivar essa prática no Brasil, já que cada vez mais pessoas utilizam a bicicleta para o esporte e lazer”, disse Paulo de Tarso, presidente do Sampa Bikers.

As inscrições para o Pedal das Estações, que tem o apoio da Centauro, podem ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 31, pelo site www.sampabikers.com.br e custam R$ 20,00. Todos os participantes receberão uma camiseta, uma caramanhola e também haverá sorteio de uma bicicleta Caloi.