Categories: Mobilidade

São Paulo supera os 200 km de vias cicláveis

A cidade de São Paulo superou nesta terça-feira (02) a marca dos 200 km de vias cicláveis. Os números foram atingidos após inaugurações de trechos nas zonas norte e sul da capital paulista. A cidade possui agora 202 km de estrutura cicloviária.

Um dos trechos está na região da Freguesia do Ó e conta com 2,6 km de extensão. Ele está localizado na Avenida Ministro Petrônio Portela, entre a Avenida General Edgar Facó e a Rua José Carlos Monteiro. O traçado da ciclovia é bidirecional junto ao eixo da via.

A segunda nova via está na região do Parque Arariba, entre as zonas Oeste e Sul de São Paulo, e conta com 5,8 km. Seu trajeto liga a estação Vila das Belezas (Linha 5-Lilás, do Metrô) e o Terminal Campo Limpo. O percurso mescla trechos unidirecionais junto do canteiro central com outro bidirecionais ao lado das calçadas.


  APP COLABORATIVO DENUNCIA OS PROBLEMAS NA MOBILIDADE

Dos 202 km de estrutura cicloviária, quase 140 foram criados na gestão Fernando Haddad (a partir de 2012). O plano do prefeito é inaugurar 400 km de vias até o final de 2015. Eles se juntarão aos 63 km criados em gestão anteriores e a outros 150 km que serão entregues junto aos novos corredores de ônibus.

“Estamos ampliando nossa rede cicloviária nos mais diversos pontos da cidade, trata-se da construção de uma malha que fará ligações com pontos estratégicos de mobilidade, como terminais de ônibus e estações do metrô, além de equipamentos como escolas, praças e bibliotecas”, afirmou o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto em declaração publicada no site da CET de São Paulo.

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Share
Published by
Redação

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

4 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

4 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago