Thiago Lemos / CBCFoto: Thiago Lemos / CBC

Brasileiro de BMX: Priscilla Stevaux é tricampeã

Atualizado em 16 de novembro de 2016
Mais em Mountain Bike

A sorocabana Priscilla Stevaux manteve sua hegemonia ao conquistar seu terceiro título no Campeonato Brasileiro de BMX, disputado no último sábado (12) na nova pista de supercross em Londrina (PR). A atleta do Shimano Sports Team sagrou-se tricampeã brasileira ao vencer tanto a prova do contrarrelógio quanto a racing, dominando completamente a competição. 

“Larguei sempre com muita cautela porque sabia da exigência da pista. Mas, durante as baterias acabei ganhando confiança e fiz meu melhor. Estou muito feliz por conquistar o meu terceiro título nacional”, disse Priscilla, que foi representante brasileira da modalidade nos Jogos do Rio 2016. Completaram o pódio da elite feminina no Campeonato Brasileiro de BMX a paranaense Julia Alves, em segundo, e a mineira Thaynara Morosini, em terceiro lugar. 

Já na elite masculina, o catarinense Ariel João da Silva surpreendeu a todos ao bater o carioca Renato Rezende, atleta olímpico e favorito ao título. Ariel, que foi o segundo na disputa do contrarrelógio, conseguiu se recuperar e vencer a racing, sagrando-se pela primeira vez campeão do Brasileiro de BMX. O pódio da elite masculina contou ainda com Renato Rezende na segunda colocação, seguido pelo catarinense Felipe Guilherme em terceiro.