Categories: Mountain Bike

Brasileiros encaram Copa do Mundo de BMX

Em excelente momento, o BMX do Brasil segue em busca de mais resultados expressivos. A próxima parada dos bikers do país será em Manchester, no Reino Unido, onde acontece a primeira de cinco etapas da Copa do Mundo de BMX, de 18 a 19 de abril.

A competição reunirá os melhores do mundo na modalidade e, entre eles, cinco brasileiros: Renato Rezende, Rogério dos Reis, Miguel Dixini, Bianca Quinalha e Priscilla Carnaval.

O grupo deixou o país na última segunda rumo à Europa. Em sua página no Facebook, Renato Rezende, estrela principal da equipe, lembrou que foi na cidade ao sul da Inglaterra que ele conquistou seu primeiro resultado expressivo em etapas da Copa do Mundo BMX.

Time trial de dois anos atrás em Manchester. Nessa corrida fiz minha primeira final em etapas de World Cup!! Vamos com tudo esse ano”, disse Rezende, ao comentar vídeo de sua exibição em Manchester, em 2013.

Rezende, aliás, tem sua trajetória intimamente ligada ao Reino Unido. Foi lá, mas em Londres, em que ele participou da primeira Olimpíada de sua carreira. Os próximos jogos de Renato devem ser os do Rio, em que o Brasil tem vaga garantida.

Para que chegue ao Rio e consiga bons resultados, Renato precisa seguir sua evolução no esporte, que a cada ano lhe rende mais resultados expressivos.

Na última temporada, o brasileiro foi 5º e 4º, respectivamente, nas etapas de Berlim e Buenos Aires da Copa do Mundo.

Alguns dos grandes nomes do BMX mundial estarão em Manchester, entre eles o atual campeão mundial, Sam Willoughby, e os atuais campeões olímpicos: o letão Maris Strombergs e a colombiana Mariana Pajon.

As outras próximas etapas da Copa do Mundo acontecem em maio, na Holanda, agosto, na Suécia, e setembro, na Argentina e nos EUA.

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

4 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

4 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago