Mountain Bike

CIMTB 2017 terminará com etapa na Brasil Cycle Fair

Um dos maiores circuitos da modalidade no País, a Copa Internacional de Mountain Bike anunciou seu calendário para o próximo ano, que trará novidades. Diferentemente das edições anteriores, quando contou com três etapas, o CIMTB 2017 terá uma quarta e última etapa, com provas de cross country olímpico (XCO) e short track (XCC), que acontecerá entre os dias 22 e 24 de setembro, no São Paulo Expo, durante a realização da Brasil Cycle Fair – maior feira de bicicletas da América Latina, que retornará em 2017 após o hiato deste ano. 

“Em 2017, pretendemos consolidar a feira unindo todas frentes do mercado – fabricantes, montadores, importadores, lojistas, representantes, profissionais e entidades. Ou seja, um evento único e para todos, sem barreiras, atendendo inclusive as expectativas do consumidor final”, comentou sobre a novidade Diego Carvalho, diretor de portfólio da NürnbergMesse Brasil, multinacional da área de eventos que assumiu este ano a organização da Brasil Cycle Fair 2017. 

 

 

Para a organização da CIMTB, que continua com a marca de pneus Levorin como principal patrocinador, o calendário de 2017 será um dos mais fortes da história do circuito. Com quatro etapas bem distintas, o campeão será de fato o atleta que estiver mais bem preparado no decorrer da temporada. 

Além da última etapa na Brasil Cycle Fair, a CIMTB 2017 contará com as já tradicionais disputas em Araxá, São João del-Rei e Congonhas, todas em território mineiro. A temporada começa no primeiro fim de semana de março, entre os dias 3 e 5, com a etapa de Araxá, que continuará com a classificação Stage Race Hors Class (SHC) e somará 160 pontos aos campeões. A novidade fica por conta da UCI Junior Series XCO, que também será realizada durante a etapa de Araxá.

A segunda etapa, em São João del-rei, acontecerá entre os dias 9 e 11 de junho e também sediará a UCI Junior Series XCO. Além dela, haverá as provas de XCO Classe 1 e XCC Classe 3. Já na terceira etapa da CIMBT 2017, que ocorrerá entre os dias 18 e 20 de agosto, em Congonhas, acontecerá a disputa do cross country maratona (XCM), que integra o calendário mundial da UCI MTB Marathon Series.

 

 

 

 

Pedro Cunacia

Share
Published by
Pedro Cunacia

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

2 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

2 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago