Mountain Bike

CIMTB Levorín vale vaga para o Rio 2016

Começa nesta sexta-feira (13) e vai até domingo (15) em São João Del-Rei (MG) a segunda etapa da Copa Internacional de Mountain Bike – CIMTB Levorín, disputa que será decisiva – sobretudo para os brasileiros – na busca de uma vaga para os Jogos do Rio 2016. A competição, que vale pontos para o ranking da UCI (União Ciclística Internacional), acontece há duas semanas do encerramento da contagem de pontos para definição das vagas olímpicas, que será no dia 25 de maio.

Como país-sede, o Brasil já tem garantidas na disputa do mountain bike XCO (cross-country olímpico) dos Jogos do Rio 2016 uma vaga no masculino e outra para o feminino. Porém o País, que atualmente ocupa a 14ª colocação no ranking de nações da UCI, ainda pode conseguir uma segunda vaga no masculino. Isso porque os cinco primeiros colocados do ranking têm direito a três vagas, do sexto ao 13º duas vagas, e do 14º ao 23º apenas uma vaga. Assim, um bom resultado entre os atletas brasileiros somaria pontos importantes na busca dessa segunda vaga. Já no feminino a chance de uma segunda vaga é praticamente nula.

Dentre os atletas da casa, no masculino, o principal nome na prova é o do carioca Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing), brasileiro melhor colocado no ranking da UCI, em 23º lugar, que praticamente tem a primeira vaga garantida. A possível segunda vaga seria decidida entre o catarinense Ricardo Pscheidt (Trek Brasil Racing), 66º do ranking, e o mineiro Rubens Valeriano (Specialized Hoffman), 91º, que prometem uma acirrada disputada nesta segunda etapa da CIMTB Levorín. Já no feminino, a disputa pela vaga está entre a goiana Raiza Goulão (Specialized  Racing BR), 18ª do ranking, e a mineira Isabella Lacerda (LM/Sense), 32ª.

Programação

Nesta sexta-feira (13), os competidores tiveram a pista reservada para treinos livres e também para tomadas de tempo do Cross Country Eliminator (XCE). No sábado (14), a partir das 9h, serão iniciadas as finais do Eliminator. Às 10h acontecem os treinos das categorias do XCO (Cross Country Olímpico), às 14h30 o congresso técnico e em seguida o passeio ciclístico, às 15h. A largada da Copa de Amadores começa às 15h30 para todas as categorias, exceto Segurança Pública.

 

No domingo, às 8h, serão dadas as primeiras largadas da CIMTB Levorin, seguidas pelas respectivas premiações. Às 14h começa a briga da Super Elite, masculina e feminina, na prova XCO. Também no domingo, a Tocha Olímpica estará passando por São João del-Rei e será carregada por três pessoas na cidade, sendo uma delas José Mauro Caputo, conhecido como Natureza, representante do mountain bike e veterano na CIMTB Levorin.

lucastornioli

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

2 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

2 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago