Notícias

Benedict Cumberbatch ajuda ciclista a se livrar de assaltantes em Londres

O ator inglês Benedict Cumberbatch, 41, famoso por seu papel como o detetive Sherlock Holmes na série Sherlock e como Dr. Stranger em The Avengers, está sendo considerado um herói após ajudar a salvar um ciclista de um assalto no final do ano passado, em Londres – a história acaba de vir a público.

De acordo com a polícia e com testemunhas do fato, o ator estava em um táxi com sua mulher quando avistou um grupo de quatro assaltantes se aproximando de um ciclista entregador em Marylebone Road, local próximo a Baker Street, onde o personagem Sherlock Holmes vive. Cumberbatch saiu do táxi e gritou para que o ciclista fosse deixado em paz, e em seguida lutou fisicamente com os bandidos.

O motorista do táxi, Manuel Dias, também participou da ação para espantar os assaltantes. “Mas foi Benedict que fez a maior parte do trabalho”, disse ao jornal The Sun.”Ele segurou um rapaz e eu segurei o outro. Foi uma cena surreal, o Sherlock Holmes defendendo uma vítima a poucos metros de Baker Street“, comentou.

Nada foi roubado

De acordo com o relato da polícia londrina, o ciclista desmontou da bicicleta quando um dos assaltantes tentou agarrá-la, mas  levou socos e capacetadas dos bandidos antes de Cumberbatch e o motorista do táxi conseguirem afugentá-los. No entanto, nada foi relatado roubado e a vítima não foi para o hospital. Ninguém foi preso. 

Procurado pelo The Sun para contar sua versão da história, o ciclista não foi encontrado. Quando perguntado sobre sua participação no episódio, Benedict Cumberbatch disse apenas que “agiu pois tinha de agir”.

Fernanda Beck

Share
Published by
Fernanda Beck

Recent Posts

MOV

39 minutos ago

Eco SP

39 minutos ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago