Categories: Notícias

Dispositivo promete juntar mais de 100 funções em sua bike

Um novo projeto no Kickstarter promete transformar sua bicicleta comum em um verdadeiro sistema inteligente. Trata-se do COBI, desenvolvido pela empresa alemã iCradle. O aparelho, no caso, é composto por uma base, instalada no centro do guidão, que serve tanto como sistema de iluminação como um carregador de bateria de smartphone, que graças a um aplicativo se transformará em um verdadeiro computador de bordo. O sistema também é acompanhado por um controle manual de comando e lanterna traseira de freio.

De acordo com seus criadores, o COBI pode adicionar mais de 100 funções à sua ‘smartbike’. As principais são GPS, mapas, dados de velocidade, altitude, distância, calorias queimadas, frequência cardíaca, previsão de tempo, pisca-alerta, aviso de tentativa de furto, buzinas personalizadas entre outras. O smartphone também será capaz de tocar músicas de sites como Spotify.


  ‘GOOGLE CHINÊS’ APRESENTA PROJETO DE SMARTBIKE

Para facilitar a navegação entre os aplicativos, o equipamento vem acompanhando de um controle manual que será instalado ao ladi da base principal e poderá ser controlado com o polegar.

Como maneira de financiar a produção do COBI, os criadores esperam levantar 100 mil dólares através da campanha. Faltando 27 dias para acabar a arrecadação, já foram doados mais de 65 mil dólares. Confira mais no site do Kickstarter.

Apesar de ainda não ter arrecadado o total esperado, já é possível reservar o produto por cerca de 159 dólares. No entanto, por enquanto só há envio para países da União Europeia, Austrália, Canadá e EUA. Se tudo ocorrer conforme o planejado, as primeiras unidades do COBI serão enviadas em junho de 2015. Veja abaixo o vídeo do COBI.

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Share
Published by
Redação

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

4 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

4 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago