Categories: Notícias

E-bike é fenômeno em site de financiamento coletivo

Os criadores da Storm Electric Bike não poderão reclamar de falta de incentivo caso seu produto não chegue ao mercado. Isso porque esta e-bike, que tem como uma de suas características as rodas de fatbike, já superou, e muito, a meta estipulada para entrar em produção.

No site de financiamento coletivo (crownfunding) “Indiegogo“, a Storm Electric Bike tem como meta alcançar 75 mil dólares até o dia 3 de março. E faltando mais de 15 dias para o final da campanha, já foram conseguidos mais de 3 milhões de dólares (quase 9 milhões de reais), valor que corresponde a 4.250% da meta inicial.

Mas o que a Storm Electric Bike tem de tão especial? De acordo com seus criadores, a Storm Sondors, trata-se de uma das e-bikes mais baratas do mercado (599 dólares contra) e potentes. Com um motor de 350 Watts e uma bateria de lítio de 36 Volts, que pode ser recarregada em 90 minutos, consegue percorrer até 80 km e atingir os 32 km/h.


  GUIA DE BIKES ELÉTRICAS

Pesando aproximadamente 25 kg, a e-bike também se caracteriza pelo pneu mais grosso que, segundo seus criadores, é ideal para circular em diversos tipos de terrenos como neve, areia e pisos molhados.

Porém é realmente seu preço que chama a atenção. Custando 599 dólares, tem preço de mercado de 1.299 dólares. E como baixar tanto assim o custo de produção? Segundo o descritivo, técnicas de manufaturas que permitem que as unidades sejam construídas sem a adoção de tecnologias caras.

A previsão é de que as primeiras unidades sejam enviadas em maio. O frete do produto para os residentes fora dos Estados Unidos será de no máximo 250 dólares.

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Share
Published by
Redação

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

4 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

4 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago