Notícias

Jardim Botânico de SP sediará prova de MTB inédita

Situado na Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, na zona sul da capital paulista, o Jardim Botânico é considerado o maior espaço de conservação da biodiversidade na Grande São Paulo. Conta com uma área 360 m², que abriga centenas de espécies de árvores e animais, como preguiças, bugios e tucanos, entre outras. Um cenário exuberante, que no mês de setembro será palco da disputa da última etapa da Copa Internacional de Mountain Bike 2017 (CIMTB). Inédito, o evento faz parte das novidades da Brasil Cycle Fair, maior feira de bikes da América Latina, que retorna de cara nova este ano após o hiato de 2016.

A disputa acontecerá em um circuito de aproximadamente 5,5 km e deve contar com mais 1.500 atletas de todo o Brasil. Será a primeira vez que São Paulo receberá uma etapa da CIMTB, e também a primeira vez que o Jardim Botânico sediará uma prova de mountain bike. Em paralelo, também acontecerá o campeonato de BMX Super Spine, de manobras radicais em pistas de skate.

 

 

Ainda como parte das atrações da Brasil Cycle Fair 2017, haverá test-rides urbanos e de mountain bike. Os visitantes poderão escolher entre 150 modelos e testá-los num percurso de quase 2 km, sendo parte dele dentro da mata do Jardim Botânico. Crianças a partir de 2 anos também poderão fazer testes em espaço reservado para atividades infantis. “O evento é a oportunidade de os visitantes conhecerem o vasto universo do mercado de bicicletas”, comenta João Picolo, diretor geral da NürnbergMesse Brasil, organizadora da Brasil Cycle Fair.

Em sua 6ª edição, a Brasil Cycle Fair 2017 acontecerá entre os dias 22 e 24 de setembro no São Paulo Expo, reunindo grandes marcas do mercado nacional e internacional, como Specialized, Audax, Treck, Scott e Groove, que já confirmaram presença no evento. A expectativa da organização é ultrapassar a marca de 15 mil visitantes registrada nos anos anteriores.

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Share
Published by
Redação

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

1 hora ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

1 hora ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago