Categories: Notícias

Pedal no dia da mulher

Uma das datas comemorativas mais reconhecidas é, sem dúvida, o dia da mulher, celebrado todos os anos em 8 de março. Como forma de homenagem e respeito à memória das operárias que reivindicavam seus direitos neste exato dia, na cidade de Nova York, em 1857, são promovidos diversos atos e celebrações. E as ciclistas não podiam ficar de fora, organizando, para celebrar a data, passeios ciclísticos voltados exclusivamente a elas.

Saia na Noite, de dia

As meninas do Saia na Noite, que organizam pedais durante a semana, sempre à noite, farão um passeio especial no dia 8 e será durante o dia. Para participar, basta levar, a partir das 9h, 2 kg de alimentos não perecíveis ou itens de higiene pessoal ao local de saída da pedalada, em frente à Ofner do cruzamento entre a avenida 9 de Julho e a rua João Cachoeira.

O início da pedalada está programado para as 10h e é permitida a participação de homens, apenas acompanhados por uma mulher e levem os produtos pedidos para a inscrição. As 100 primeiras inscritas ganharão uma camiseta, uma caramanhola e um brinde surpresa.

Prefeitura

A prefeitura também tem um programa especial para 8 de março. Com concentração na esquina da rua Alcindo Ferreira com a avenida Robert Kennedy, às 8h da manhã, a pedalada terá 4 km, passando pela orla da represa do Guarapiranga. Basta comparecer no ponto de partida e participar.

Clube Amigos da Bike

O clube amigos da bike é outro grupo que não deixará de prestar suas honras às mulheres. Com a Secretaria dos Esportes, Lazer e Recreação, o grupo realizará a quinta edição do Pedal do Dia da Mulher, que espera receber mais de 500 participantes.

A largada acontecerá às 10h, no Parque das Bicicletas, localizado na alameda Iraé, nº35. Os ciclistas pedalarão por 35 km em ritmo moderado e, para a participação, é solicitada, opcionalmente, a doação de um quilo de açúcar ou de chocolate em pó.

Pedalada das meninas

Também será promovida, no mesmo dia, a 5ª Pedalada das Meninas, no Camping Cabreúva, em Itu, Interior de São Paulo. Voltado ao mountain bike, o evento, cujas inscrições foram encerradas no dia 5, terá um roteiro de 27 km, onde será mostrado o que o MTB proporciona aos seus praticantes.

Portanto, se você é mulher e ciclista tem muitos motivos para comemorar seu dia fazendo o que você talvez mais goste de fazer. E se você for homem, dê uma rosa para sua esposa, namorada, mãe, filha, irmã etc. e acompanhe-a em alguma dessas pedaladas! E não se esqueça do capacete, que é obrigatório em todos os eventos.

Mais informações

Saia na noite: www.saiananoite.com.br
Prefeitura: www.capital.sp.gov.br
Clube Amigos da Bike: www.cab.com.br
Pedalada das Meninas: www.pedaladadasmeninas.com.br

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Share
Published by
Redação

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

11 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

11 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago