Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Como se tornar o rei da montanha (de kudos) no Strava

Foto: Foto de True Marmalade, o usuário ganhador de mais Kudos no Strava

O mais famoso dos aplicativos de ciclismo, o Strava é um ótimo jeito de acompanhar seu progresso, marcar seu tempo, saber a elevação e a quilometragem do seu pedal. É também, como sabemos, um grande fomentador da competição entre ciclistas. Títulos de KOM (“rei da montanha”) e QOM (“rainha da montanha”) são troféus disputados, e há uma briga ininterrupta pelos mais cobiçados.

Outro jeito de contabilizar vitórias ciclísticas são os KUDOS, as “curtidas” do Strava. Em inglês, “kudo” é uma palavra usada para elogiar ou enaltecer alguém – algo como “muito bom” ou “parabéns”. No Strava, ele serve para incentivar e elogiar o pedal de um amigo ou ídolo.

Melhor do ano

Recentemente, o Strava divulgou o usuário que levou mais kudos em 2017, o norte-americano Erik Binggeser, conhecido na plataforma como True Marmalade. “Acredito que ganho muitos Kudos porque dou muitos também, inclusive para gente que não conheço”, contou ele em entrevista à revista Bicycling. “Às vezes as pessoas não gostam, mas geralmente gostam e eu ganho kudos de volta. Estamos todos pedalando porque nos faz sentir bem, então acho que todos deveríamos espalhar amor e apoio”, disse.

Aqui, listamos como ganhar mais kudos, de acordo com o próprio Strava:

  • Invente um bom nome para o seu pedal. “Pedalada matutina” não é exatamente um título chamativo. Pense no que aconteceu de mais marcante durante o trajeto, ou encontre um nome engraçado para ele (que não necessariamente tem a ver com bike). 
  • Adicione fotos à atividade. Pense nas mídias sociais: o que chama mais a atenção, posts com fotos ou sem? No Strava é a mesma coisa, e adicionar fotos do pedal ao registro vai criar destaque. Se você leva seu celular com você durante o pedal, é fácil clicar algo durante o caminho. Se não, também vale ilustrar o passeio com outra foto bacana.
  • Escreva também a descrição da pedalada. Além do nome, descrever o que aconteceu no pedal conta pontos na hora de estabelecer um público fiel. Por que você estava pedalando naquele lugar, quão duro foi o treino ou a chuva que te pegou de surpresa são detalhes interessantes que você pode compartilhar com seus fãs.

 

Leia mais

Competitividade brasileira e mobilidade: o que pensam os executivos do Strava?

5 passos para o sucesso nos treinos

Aplicativo Strava lança recurso de segurança

 

  • Seja sociável. Quanto mais você participa e interage com outros ciclistas, maiores suas chances de ganhar fãs (e kudos!). 
  • Seja um atleta profissional. Poucas coisas chamam tanto a atenção quanto pedalar no mesmo nível dos atletas do Tour de France. Claro que vai demorar anos de treino e empenho, mas o importante é que você vai ganhar mais kudos!!
  • Saia em uma aventura. Tem algum pedal que você sempre quis fazer? Uma rota tradicional? Ou uma cicloviagem ousada? Se você completar o percurso todo, com certeza vai ganhar alguns kudos (mais ainda se a pedalada tiver um bom nome, fotos e uma boa descrição!).
  • Participe de um clube no Strava. Entrar em uma comunidade do Strava é um ótimo jeito de fazer amigos e participar de discussões relevantes, além de assegurar alguns kudos. 

Através do projeto Kodos, do Strava Labs, é possível acompanhar sua trajetória de kudos – em que pedais você ganhou mais, de quem e quando. Mas lembre-se: o elogio mais valioso vem de nós mesmos, e o mais importante é a alegria na hora de pedalar

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!