Categories: Tour de France

"Essa vitória é para Renshaw", diz Cavendish

Por Tadeu Matsunaga

Mark Cavendish teve motivos de sobra para comemorar seu quarto triunfo no Tour 2010. O britânico não tinha, sequer, a certeza de largar na 18ª etapa com encerramento em Bordeaux. “Eu não sabia se iria largar no dia de hoje quando me levantei”, disse o sprinter da Columbia. “Estive doente durante os quatro dias nos Pirineus. Estive com bronquite e febre, era uma dúvida se estaria competindo ou não hoje.”

Cavendish dedicou a vitória ao companheiro de equipe Mark Renshaw, que foi expulso da competição após o incidente na 11ª etapa, em Bourg lès Valence, quando desferiu cabeçadas contra Julian Dean (Garmin).

“É mais difícil correr sem Marcos, ele torna meu trabalho muito fácil. Ele me leva a 200m da linha de chegada e só tenho que fazer o meu trabalho. Mas eu tenho sorte que temos outros ciclistas que foram capazes de me embalar no último quilômetro.”

Questionado se a vitória desta sexta-feira havia sido tão fácil quanto pareceu, o britânico respondeu. “Difícil saber quão grande é a diferença. Eu apenas estou impondo meu ritmo e não sei o que acontece atrás de mim. Não importa se são cinco metros ou meia bicicleta, o que importa é ganhar, porque o Tour de France é muito difícil.”

Com o triunfo, Mark Cavendish chegou a sua 14ª vitória no Tour de France, ficando atrás do belga Freddy Maertens. “Eu sempre esperava ser considerado da mesma categoria de Erik Zabel, Sean Kelly, Freddy Maertens e Mario Cipollini. Esses são os caras que eu conhecia quando eu era pequeno, é uma honra pra mim”, afirmou emocionado.

Cavendish está 16 pontos atrás de Alessandro Petacchi na luta pela camisa verde, mas garantiu que fará o possível para vesti-la no domingo. “Eu vou tentar vencer na Champs Elysées aconteça o que acontecer. Isso é tudo que posso fazer.”

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Share
Published by
Redação

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

10 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

10 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago