Por Aline Rodrigues
Como de costume, as negociações ganham força na segunda parte da temporada, principalmente após a conclusão do Tour de France. Neste ano não foi diferente e na manhã desta segunda-feira (20) diversas transferências foram confirmadas. E todas elas envolvendo ciclistas experientes e tarimbados no ProTeam.
Dois italianos já têm nova casa garantida em 2013: Domenico Pozzovivo e Daniele Bennati. O primeiro, um escalador de origem, enquanto o segundo um velocista nato. Pozzovivo, aos 29 anos, seguirá para a AG2R La Mondiale depois de três temporadas na Colnago-CSF. Em 2012, ele venceu a classificação geral do Giro de Trentino e a 8ª posição no Giro d’Italia. O novo reforço deve levantar o grupo, permitindo um lugar no World Tour no próximo ano.
Já Bennati deixará a RadioShack-Nissan, do diretor Johan Bruyneel, e segue para Saxo Bank, ao lado de Alberto Contador. O italiano, que no início da carreira era um dos sprinters que faziam frente com Mark Cavendish, nunca mais repetiu as performances promissoras depois de uma série de lesões. Apesar de não contar com o prestígio de anos anteriores, seu currículo envolve vitórias na Tirreno-Adriatico, no Tour da Romandie, Eneco Tour, Volta da Catalunha, Giro de Piemonte, entre outros.
Outro que seguirá novos rumos é Juan Antonio Flecha. O espanhol confirmou que estará na Vacansoleil-DCM na próxima temporada. Flecha, que sai da Sky, acredita que na equipe holandesa poderá aproveitar mais sua experiência, conquistando bons resultados.
O diretor da equipe, Daan Luijkx, disse que o grupo buscava por um “profissional que fosse capaz de compartilhar sua experiência com os jovens e que pode ser um líder numa prova. Resumindo, ele tem demonstrado seu potencial durante muitos anos, tem uma grande trajetória e experiência em várias equipes de ponta”, reforçou Luijkx.
“Eu realmente queria correr pela Vacansoleil-DCM, em 2013. Tive uma ótima trajetória na Sky, mas vejo novas possibilidades na minha nova equipe. Vitórias em etapas e uma atitude agressiva em muitas corridas, esta forma de disputa vai dar a chance de mostrar minha qualidade e vou conseguir algumas conquistas em provas por etapas e clássicas”, conclui o espanhol.
Por fim, e não menos importante, um dos ciclistas mais experientes e queridos do WorldTour, Jens Voigt (Radioshack) confirmou que irá permanecer na elite do ciclismo por mais uma temporada, colocando por terra os boatos de que este seria seu último ano no ciclismo, como ele mesmo chegou a especular.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…