Categories: Tour de France

Contador: "Chegar como favorito é um risco"

Por Tadeu Matsunaga

Grande favorito para conquistar mais um título no Tour de France, Alberto Contador (Astana) afirmou que vencer a competição sendo cotado como favorito não é nada fácil.

Com 27 anos, o espanhol que luta pelo tricampeonato teve um início de temporada fantástico conquistando os títulos da Volta de Algarve, Castilla e Leon e Paris-Nice, além de assegurar o vice-campeonato da Dauphiné-Liberé; perdendo para Jani Brajkovic. Na ocasião, Contador ressaltou que estava na prova como preparação para o Tour e não para ficar com o “caneco”.

Contador acredita que seu excelente momento e performance podem gerar uma pressão, já que os olhos do mundo estarão voltados para o espanhol. “Não tem nada mais difícil do que vencer uma prova quando se é favorito, você é o alvo. Qualquer deslize ou momento de fraqueza será aproveitado pelos adversários.”

O ciclista ressaltou a importância de contar com o cazaque Alexander Vinokourov na equipe Astana, e disse confiar plenamente em seus companheiros. Para Alberto Contador, RadioShack e Saxo Bank possuem times extremamente fortes e, consequentemente, adversários na busca pelo título.

“A responsabilidade é muito grande e estamos prontos para isso. Será um grande Tour e teremos equipes de qualidade, que deverão nos complicas, mas estamos preparados”, disse Contador, que elogiou o ex-manager Johan Bruyneel. “São poucos como ele hoje em dia; ele possui táticas excelentes em algumas etapas.”

Questionado sobre Lance Amrstrong, o espanhol referiu-se ao norte-americano com muito respeito e falou sobre os problemas enfrentados em 2009. “Eu tenho um grande respeito por ele, porque ele é um grande ciclista e um grande campeão, digno de admiração”, afirmou. “O problema é que no ano passado estávamos na mesma equipe e dois ciclistas com o mesmo objetivo não são compatíveis.”

Por fim, sobre o Tour de France 2010, ele seguiu o coro da maioria de especialistas e atletas. “Os Alpes serão muito complicados e teremos surpresas. É possível que os favoritos se mantem sempre próximos, mas os Pirinéus serão mais decisivos.”

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Share
Published by
Redação

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

10 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

10 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago