Fé em Andy

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Fernando Bittencourt

Embora Eddy Merckx tenha direcionado a Andy Schleck (RadioShack-Nissan) um discurso dizendo que mais vale vencer o Giro d’Italia do que ficar em segundo lugar no Tour de France, além de Andreas Kloden ter se colocado a disposição de Johan Bruyneel, diretor esportivo da equipe, para ser o líder da grande volta francesa, o dirigente e o atleta luxemburguês mantiveram a mesma postura: tudo pelo Tour.

Bruyneel afirmou nesta sexta-feira (9) que Andy Schleck pode sim ganhar o Tour de France e disse que baterá nesta tecla em 2012, ano em que trabalharão juntos. A única ressalva feita por ele remete à maior deficiência de Schleck, ou seja, as provas de contrarrelógio, no entanto, o belga afirma que esse problema poderá ser contornado no ano que vem.

“Dizer o contrário do que estou falando soaria como uma falta de ambição. Repito que Andy Schleck tem condições de vencer o Tour de France e trabalharemos para que isto aconteça. Faremos de tudo para que Andy possa ganhar”, afirmou Bruyneel, que neste ano também havia afirmado tal possibilidade.

Os quase 100 quilômetros existentes em provas de contrarrelógio do próximo Tour assustam um pouco o dirigente, que afirma ser mais importante manter a forma atual do atleta nas montanhas do que se desdobrar para melhorar no contrarrelógio. Por fim, despistou a todos e disse que vencer o Giro e o Tour no mesmo ano não é algo impossível de ser feito, afirmando que Contador poderia ter realizado o feito no ano passado, caso não tivesse sofrido tantas quedas.