Purito disputará o Tour de France

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Joaquim Rodríguez será uma das atrações do próximo Tour de France, que larga no dia 5 de julho na Inglaterra. Ao menos é o que garantiu Dimitri Konishev, diretor esportivo da Katusha, que confirmou a presença do espanhol em entrevista ao site “As”. Mas não espere ver Purito brigando pelo título ou posições entre os melhores da classificação geral. De acordo com o planejamento, o ciclista irá brigar no máximo por alguma vitória em etapa já que o foco estará na Vuelta a España.

“Não queremos riscos. Se nas primeiras etapas perder 20 minutos, melhor, pois assim não ficará marcado e será mais fácil tentar ganhar alguma etapa, algo que seria estupendo”, declarou Konishev que espera usar o Tour como preparação para a Vuelta.

“Após a sua queda no Giro, não havia outra coisa a fazer que não mudar o planejamento. Tirando o Tour, não há muitas provas para participar antes da Vuelta, e Joaquin não pode ficar tanto tempo parado, necessita competir”, completou.

Joaquim Rodríguez tinha como uma de suas prioridades na temporada o Giro d'Italia, mas um acidente logo nas primeiras etapas o obrigou a abandonar a prova. Ainda em busca de seu primeiro título em competições de três semanas, Purito foi terceiro colocado no Tour de France de 2013. Agora, para esse ano, a expectativa é que o espanhol apenas 'participe', exceto aquelas que ele tentará vencer.

A preparação para a Vuelta se completará com a Clásica de San Sebastián e, talvez, com a Vuelta a Burgos.

Chris Horner se recupera de acidente e deve disputar o Tour

Atual campeão da Vuelta a España, Chris Horner voltará a competir este mês. O norte-americano da Lampre-Merida estará no Tour da Eslovenia, entre os dias 19 e 22 de junho.

Aos 42 anos, o veterano está recuperado de um acidente que sofreu no dia 11 de abril, quando caiu e fraturou as costelas ao ser atropelado por um carro enquanto treinava na Itália. Com isso acabou fora do Giro d'Italia, seu principal objetivo do ano.

Agora, a tendência é que o norte-americano alinhe no Tour de France, como um dos gregários de Rui Costa.

Henao volta na Suíça

Outro que voltará às competições em breve é Sergio Henao. O colombiano será um dos ciclistas da Sky no Tour da Suíca, que acontece entre os dias 14 e 22 de junho. O ciclista será um dos gregários de Bradley Wiggins.

Henao estava afastado das competições desde o meio de março, após resultados antidoping do colombiano apresentarem resultados questionáveis. Com isso, o ciclista voltou para a sua cidade natal, Rionegro (a mais de 2.000 metros de altitude), para realizar testes e entender as mudanças fisiológicas que podem ter ocorrido.