Categories: Tour de France

Schleck: "Ataquei Contador 15 vezes"

Por Tadeu Matsunaga

Andy Schleck (Saxo Bank) recusou dizer que a luta pela camisa amarela acabou, apesar de não ter obtido o sucesso desejado contra Alberto Contador no Tourmalet. O luxemburguês afirmou que sairia da etapa com a liderança da competição, o que não aconteceu. Ainda assim, ele segue confiante.

“Mudei de idéia quando cruzei a meta, mas fiz o melhor. Vou dar o máximo no contrarrelógio e todo ficará bem. Tenho chances de conquistar a camisa amarela.”

Schleck disse ter tentando de tudo para surpreender Contador, mas reconheceu a capacidade do espanhol. “ Eu posso mostrar os dados e provar; ataquei 15 vezes. Pode não ter ficado muito óbvio na TV, mas ataquei muito. Fiz uma séria de acelerações curtas, mas ele é muito forte.”

“ Eu sei que ele atacou para me mostrar que ele era forte, que é forte. No final, não foi possível deixá-lo para trás, mas fiquei muito feliz por vencer a etapa. Pode ter parecido um determinado ritmo, quando na realidade era outro. Espero que Contador posso confirmar isso depois”, o que ocorreu imediatamente, já que ambos estavam lado a lado na coletiva de imprensa.

Perguntando sobre a conversa entre ele e Contados nos últimos quilômetros, o luxemburguês revelou. “Pedi para ele ficar um pouco à frente, queria ter a roda dele e atacá-lo, mas ele é esperto e não permitiu isso.”

“ Eu disse a mim mesmo esta manhã que eu ia dar tudo de mim, porque em algumas das outras etapas eu não fiz isso. Mas hoje eu fiz , assim como Alberto. Ele é um grande profissional e fez exatamente a coisa certa para ele hoje”, explicou.

Schleck disse que ficou encantado com a performance que lhe rendeu sua segunda vitória no Tour de France 2010. “Alberto Contador é descrito como o melhor escalador do mundo e eu acho que já mostrei que tenho sido tão bom quanto ele aqui.”

“Espero ter um bom futuro no esporte. Penso que tenho as habilidades para vencer o Tour. Pode ser no próximo ano, pode ser em três anos, mas eu quero ganhar o Tour. Não há necessidade de me comparar com Contador, somos diferentes, cada um com sua força e capacidade”, finalizou.

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Share
Published by
Redação

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

10 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

10 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago