Categories: Vuelta a España

Breschel fora do Mundial

Por Fernando Bittencourt

A principal meta de Matti Breschel (Rabobank) nesta temporada era o campeonato Mundial, que será realizado entre os dias 19 e 25 de setembro em Copenhague, na Dinamarca. Era uma oportunidade única para o ciclista se consagra e, após um bronze em 2008 e a prata no ano passado, conquistar a Camisa Arco-Íris em seu país.

Mas a esperança de fazer história em Copenhague acabou. Breschel precisará ser operado, em decorrência do acidente que sofreu na semana passada, enquanto competia na Vuelta a España. Com isso, ele não faz mais parte dos planos de Lars Bonde, treinador da seleção dinamarquesa, para o Mundial.

“Matti caiu durante a Vuelta, sofrendo uma fratura incomum. O atleta será operado nesta sexta-feira (2) e colocará uma placa em sua mão direita. Não sabemos ao certo quando que ele voltará a competir, mas o Lars Bonde confirmou que ele não estará recuperado da cirurgia até o campeonato Mundial”, disse um porta-voz da Rabobank.

No começo desta semana, Breschel disse que estava perdendo tempo em sua cama, com início de infecção em diversos cortes pelo seu corpo. O ciclista, decepcionado por não disputar a competição em seu país, conformou-se com a situação.

“É triste para um dinamarquês não disputar um Mundial na Dinamarca. Eu não perderia esta chance por nada, mas me preparei para o pior e agora terei que dar a chance para o atleta que estiver em melhores condições. Ainda conversarei com o Lars Bonde sobre isto”, declarou o ciclista.

A Confederação Dinamarquesa de Ciclismo confirmou sua pré-seleção para o Mundial, já sem o nome de Breschel. Anders Lund e Jakob Fuglsang, da Leopard-Trek, Chris Anker Sørensen e Michael Morkov, da Saxo Bank-Sungard, e Alex Rasmussen e Lars Bak, da HTC-Highroad devem ser os titulares. Jonas Aaen e Mads Christensen, da Saxo Bank, assim como Martin Mortensen, da Leopard-Trek, serão os reservas. Na prova de contrarrelógio, Rasmussen e Fuglsang são os escalados.

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Share
Published by
Redação

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

9 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

9 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago