Embaixadores Bravus Race - Pedro Castro

Atualizado em 25 de abril de 2023

A série de matérias com os novos embaixadores da Bravus Race no Ativo.com apresenta agora o zootecnista Pedro Castro. O paranaense de 32 anos e ex-participante do Programa “No Limite” competiu na prova em novembro de 2022 e não vê a hora de repetir a experiência.

Participei no ano passado, logo após o ‘No Limite’ e gostei muito da minha experiência, me identifiquei demais. Vi que a prova é superação, que você não precisa ser atleta para vencer, é mais sobre você superar seus próprios limites. Fiquei muito feliz em ter sido convidado para ser embaixador. Não sou o cara mais bem preparado fisicamente, mas o meu mental fazia a diferença, assim como foi no programa.

Pedro revela que, antes de ingressar nos desafios do “No Limite”, não tinha uma rotina definida de exercícios e outras atividades físicas, porém o preparo adquirido para a disputa o ajudou a enfrentar os desafios do programa e, posteriormente, também da Bravus Race.

“Nunca tive um histórico de atleta de alto rendimento. Trabalho em horário comercial e viajo bastante, o que dificulta muito ter essa rotina de atividades físicas e alimentação regrada, mas sempre que tenho um tempinho dou uma corrida e vou à academia. O preparo físico me preocupava bastante, estava sofrendo com enxaquecas, tomava muito café no escritório e estava acima do peso. Quando recebi a notícia do ‘No Limite’ eu comecei a correr, a fazer acompanhamento com personal etc. No programa eu emagreci 20kgs em 40 dias. Para a Bravus eu aproveitei o preparo físico que ganhei e foi mais tranquilo. Gostei muito de ver várias pessoas de todos os tipos no mesmo barco e todos se ajudando”, observa.

O paranense destaca a importância do aspecto mental, tanto para o “No Limite” quanto para a Bravus Race. Para ele, esse preparo psicológico pode fazer a diferença na hora de superar os obstáculos, sejam eles quais forem:

“Tenho certeza que performaria melhor  no programa se tivesse mais tempo de preparo, mas consegui superar vários desafios mesmo com a parte física nem tanto em dia. Na Bravus, vi que muitos querem vencer a prova, mas a maioria quer mesmo é vencer os próprios limites e se divertir, superar os desafios. Os amigos ajudam bastante nisso, e também a passar pelos obstáculos. Esse espírito de cooperação foi espetacular”.

Por fim, Pedro destaca qual foi o obstáculo no qual mais enfrentou dificuldades e também o que os competidores devem esperar da Bravus Race:

“O desafio com gelo foi horrível, prefiro pagar 100 flexões a enfrentar essa prova de novo. Sobre a Bravus, observei que existem dois perfis: o que vai para desempenhar ao máximo e aquele que vai para se divertir, se superar. Independente de qual seja o seu, aproveite, porque a prova passa rápido! Ajude o seu colega e desfrutem juntos”.

Pedro Castro

32 anos
Zootecnista
1,76m / 95kg
Natural de Maringá (PR)