Embaixadores Bravus Race - Vanderlei Ramiro

Atualizado em 26 de abril de 2023

Vanderlei Ramiro é o entrevistado da vez na série sobre os Embaixadores Bravus Race no Ativo.com. O paulistano de 30 anos, ex-participante do Programa “No Limite”, revela que conhecia a competição antes mesmo de ingressar na atração televisiva, mas que ficou receoso de não conseguir ultrapassar os obstáculos – um pensamento que se dissipou logo após o começo da etapa Fire do ano passado, em Jacareí (SP).

Sou fanático por adrenalina e competição, e o primeiro contato que tive com a Bravus foi através de amigos, ainda antes do ‘No Limite’. Na hora quis participar, mas fiquei receoso de não conseguir cumprir os obstáculos. Porém, meus amigos me encorajaram e saindo do programa eu já estava doido para participar. Aproveitei o condicionamento do ‘No Limite’ e fui sozinho mesmo, no pelotão ‘Elite’.

Após finalizar a prova com um bom tempo no “Elite” – no qual os participantes não podem se ajudar -, Vanderlei estabeleceu agora a meta de disputar a etapa Monster, que é considerada o desafio supremo pelos guerreiros que competem na Bravus Race.

“Depois que entrei no crossfit, acredito que isso irá facilitar para as próximas provas. Tenho a meta de disputar a etapa Monster no pelotão ‘Elite’, será um grande desafio”, projeta.

O professor de inglês conta que pratica esportes desde muito novo, e que sua rotina de treinos o ajuda tanto no bem-estar cotidiano quanto a superar os desafios que a Bravus Race impõe. Para ele, quanto maior o condicionamento físico, maiores também serão as chances de se divertir e desfrutar da prova.

“Treino a vida toda, pratico esportes desde criança. O crossfit foi a modalidade que adotei depois que saí do programa, disputo competições e também comecei a correr para equilibrar. Atualmente corro por volta de 15km para pegar condicionamento físico – e também para aproveitar melhor a prova. Quando você treina e vai para uma Bravus, você se diverte. Quando você não treina, o seu cansaço é maior, mas é claro que a diversão permanece. É quase um parque de diversões para gente grande, a gente sai de lá com uma energia super bacana”.

Para fechar, Vanderlei nos conta qual foi a sensação ao ser escolhido como um Embaixador da Bravus Race. O psicoterapeuta ressalta as afinidades entre a mentalidade da prova e as dele mesmo, além da proposta ser compatível com seu estilo de vida.

“É uma marca (Bravus Race) que eu já tinha um carinho, gosto muito da prova e da proposta de superação e diversão. Não é sobre superar ao outro, mas a si mesmo. Para mim fez total sentido esse convite, se encaixa bastante no meu estilo de vida, é o que eu faço no meu dia a dia e até como eu lido com as dificuldades do cotidiano. Ser embaixador é algo que as pessoas dizem que foi um caminho natural para mim”.

Vanderlei Ramiro

3o anos
Professor de inglês/psicoterapeuta
1,70m / 67kg
Natural de São Paulo (SP)