Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Sobre a prova

Distâncias

3k, 5k

Local

Brasil - Brasília - Orla Da Ponte JK / SCES Trecho 2 Beira Lago, Lago Sul.

Largada

07:00

Retirada de kit

Retirada de kits: Loja Mormaii Surf Bar / Orla Da Ponte JK / SCES Trecho 2 Beira Lago, Lago Sul, Brasília, DF Terceiros podem retirar, Sim: Com copia de um documento, assinado e com pedido de retirada escrito a mão!

Encerramento das inscrições

22 de novembro de 2017

Fale Conosco

Clique aqui

Adicionar lembretes

Descrição do evento

 

Aperte o Play une esporte e entretenimento na capital federal

Evento poliesportivo movimenta cidade entre os dias 25 e 26 de novembro 2017, na Orla da Ponte JK

Brasília pode ser considerada também a capital dos esportes. Diversas modalidades de diferentes estilos são praticadas por grande parte dos três milhões de habitantes da cidade. Com foco nesse público, o evento Aperte o Play, que será realizado na orla do Lago Paranoá, nos dias 25 e 26 de novembro, traz a proposta inovadora de unir todas essas “tribos” em uma grande competição com clima de amizade.

Crossfit, Futevôlei, Beach Tennis, Natação em Águas Abertas, Stand Up Paddle, Caminhada e Corrida para adultos e crianças são algumas das mais de 10 modalidades do evento que irá receber mais de 2,5 mil atletas amadores e profissionais. Seja qual for a superfície onde seu esporte preferido é praticado - asfalto, água, areia ou grama – o Aperte o Play é a competição ideal.

Cada modalidade contará com um coordenador técnico que comandará as atividades. Nomes de peso do cenário esportivo de Brasília integram a equipe de coordenadores do Aperte o Play, como o triatleta Leandro Macedo, o jogador de futevôlei Renan Aquino e o professor de Beach Tennis, Sérgio Sant’ana.

De acordo com o professor de Educação Física e organizador do Aperte o Play, João Montenegro, a ideia é proporcionar aos participantes a experiência dos jogos modernos em um ambiente descontraído e acolhedor. “O lugar escolhido não poderia ser melhor - a orla da Ponte JK. O evento tem foco na competitividade, mas com camaradagem. Queremos agregar os melhores atletas da cidade com esportistas que buscam sua melhor performance pessoal”, explica.

Além de competições acirradas, o encontro terá também outras atrações, como aulas, treinos funcionais, e atividades para todo o público presente. Uma ótima opção de divertimento no fim de semana para toda família, além de proporcionar qualidade de vida com a prática esportiva ao ar livre.


 

Modalidades esportivas:

Corrida: Distâncias 3 km e 5 km. Serão realizadas no circuito em frente a Orla da Ponte JK. Sábado 25/11. Largada às 7 horas.

Caminhada: Distância de 3 km na Orla da Ponte JK. Sábado dia 25, Largada as 7h30.

Crossfit: Será realizado na Orla JK, no período da tarde. Classificatórias e finais das provas de flexão e barra no Sábado 25/11, com início às 16 horas. As finais do Crossfit serão realizadas no Domingo 26/11, às 15 horas.

Natação Águas Abertas: Duas provas.

Distância 1 km. Uma volta no percurso no Lago Paranoá. Sábado 25/11. Largada às 9 horas.

Distância 3 km. Três voltas no mesmo percurso. Sábado 25/11, Largada as 9h10.

As duas chegadas acontecem na Orla da Ponte JK, correndo cerca de 50m.

Stand up Paddle: Distância de 3 km em percurso entre a ponte JK e boias de sinalização. Sábado 25/11, Início às 10h30.

Aquathlon: Duas distâncias.

500m de natação / 3 km de corrida, Circuito de uma volta no lago Paranoá e a corrida uma volta e meia no circuito na Orla da Ponte JK. Domingo 26/11, largada às 7 horas.

750m natação / 5 km de corrida, Circuito de uma volta no Lago Paranoá e a corrida duas voltas e meia no circuito na Orla da Ponte JK. Domingo 26/11, largada as 7h30.

Futevôlei: Será realizado no Clube dos Bombeiros (cerca de 500m da Orla da Ponte JK). Com três Categorias: Iniciante, Intermediário e Misto. Além disso, teremos um desafio com os melhores atletas profissionais de Brasília. Domingo 26/11 inicio às 7h.

Futmesa: Será realizado no Clube dos Bombeiros. Modalidade é uma mistura entre futevôlei e o tênis de mesa. Domingo 26/11, inicio às 9h.

Altinha: Modalidade que está ganhando muitos adeptos. Cada equipe terá quatro integrantes e o objetivo é manter a bola no alto, realizando ataques, defesas e mostrando toda habilidade e domínio de bola dos participantes. Orla da Ponte JK. Sábado 25/11, início às 16h.


 

Beach Tênis: Será realizado no Clube dos Bombeiros (cerca de 500m da Orla da Ponte JK) Com quatro categorias: Mista Pro, Mista A, Mista B, Mista C. Sábado 25/11, inicio as 8h.


 

Corrida KIDS: Corrida para crianças com as categorias: 2 a 4 anos (50m), 5 a 6 anos (100m), 7 a 8 anos (200m), 9 a 10 anos (400m) e 11 a 12 anos (500m) Será realizado no calçadão da Orla da Ponte JK, com toda segurança e com espaço Kids também. Domingo 26/11, inicio às 9h.


 

Atividades extras: Circuito Funcional; Aula especial para Mulheres; Flexão; Chute Certo; Barras; Espaço Kids; Massagem, Premiação dos atletas, Show de encerramento e premiação dos atletas no Bar Surf Mormaii. Domingo 26/11.

 

As inscrições para as modalidades abaixo devem ser feitas diretamente com o coordenador:

Futevolei/Futmesa/Altinha

Professor RENAN AQUINO

(61) 98126-2891

Beach Tennis

Professor Sergio Sant'Ana

(61) 98129-7711

Inscrições das demais modalidades no site www.ativo.com

Diretor e organizador do Aperte o Play

João Montenegro

(21) 98181-7070


 

 

Compartilhe por email!