Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Sobre a prova

Distâncias

134 km

Local

Brasil - Londrina - Tv. Padre Eugênio Herter - Centro

Largada

08:00

Retirada de kit

Entrega de kit será no inicio da Caminhada.

Encerramento das inscrições

03 de novembro de 2019

Premiação

Fale Conosco

Clique aqui

Adicionar lembretes

Descrição do evento

1º Dia - Partiremos de Londrina as 08:00 h em frente a Catedral, e seguiremos no primeiro dia até o Caramuru, distrito de Cambé , em uma distância de aproximadamente 23 km, neste trecho parte dele caminharemos por grandes avenidas de Londrina, onde encontramos diversos mercados, padarias, lanchonetes, cafés, para adquirirmos produtos para consumo, seremos recepcionados pela comunidade e faremos o pernoite no centro comunitário ou barracas (2 em cada), onde teremos a tarde livre para conversarmos, conheceremos alguns atrativos do distrito e uma capela, almoço, janta e café da manhã.
 
2º Dia - Partiremos as 07:00 h e seguiremos em direção ao distrito do Campinho em Arapongas, em um trajeto um pouco mais precário do ponto de vista de conveniência, em uma distância de aproximadamente 33 km, recomendo já no café a preparação de um lanche de trilha, com 10 km de caminhada, estaremos no distrito Ceboleiro, onde há postos de gasolina e 1 bar e capela. No distrito do Campinho seremos recepcionados pela comunidade e faremos o pernoite no centro comunitário ou barracas (2 em cada), onde teremos a tarde livre e conheceremos alguns atrativos do distrito, uma capela, teremos um lanche da tarde, janta e café da manhã.
 
3º Dia – Partiremos as 08:00 h e seguiremos em direção ao distrito de Pau D’alho, em uma distância de aproximadamente 21 km, também conhecido como “Vila dos Crentes” passando por 3 pequenos, mas pequenos mesmo distritos, o “km 21” a “Vila Vitória” e o 60 km “Vila Progresso” onde almoçaremos no já famoso e consagrado ponto de hidratação da “Caminhada do Desafio das Catedrais” o “Bar da Rose”. Depois apenas mais 6 km e estaremos distrito de Pau D’alho seremos recepcionados pela comunidade e faremos o pernoite na Igreja Presbiteriana ou barracas (2 em cada), onde teremos a tarde livre, conheceremos alguns atrativos do distrito, a capela, teremos janta e café da manhã.
 
4º Dia – Partiremos as 07:00 h, será o dia mais intenso, serão aproximadamente 33 km até a chácara Bonilha, um recanto privado, cedido pelo Jonas e sua esposa Helena que nos receberão, dormiremos em barracas (2 em cada) a beira de uma pequena represa, teremos janta e café da manhã.
 
5º Dia – Partiremos as 07:00 h, serão 24 km até a catedral de Maringá, passando por trechos urbanos de Sarandi e Maringá, encerramento da caminhada, agradecimentos, entrega dos certificados, dispersão. missa na Catedral as 12:00 h para os devotos.
 
O que está incluso.
  • Colchão inflável de solteiro
  • Barraca para 2 pessoas
  • Almoço, café da tarde, janta e café da manhã, conforme programação.
  • Transporte das mochilas de um ponto ao outro diariamente, somente 1 mochila (1volume) com no máximo 10 kg por inscrição, não será transportada mala, sacola, travesseiro, saco de dormir ou qualquer outro equipamento que não esteja preso a mochila configurando apenas 1 volume com no máximo 10 kg.
 
Ao se inscrever, o caminhante assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente as orientações da caminhada, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na caminhada, antes, durante e depois da mesma.
 
É responsabilidade exclusiva do caminhante os equipamentos para o bom desenvolvimento da Caminhada do Desafio das Catedrais, recomendamos no mínimo: Sistema de hidratação (cantil ou camel back), Energéticos, barra de cereais, hidratantes, casaco tipo corta vento, capa de chuva, lanterna e pilhas extras, protetor solar, repelente, manta térmica de emergência, roupa adequada para a atividade de caminhada em longo percurso, pares de meias extras e um calçado que esteja bem amaciado.
 
Ao participar deste evento, cada caminhante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à caminhada, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/ data. Filmes e fotografias relativos ao evento têm o direito reservado aos organizadores.
 
 
Acima de 60 anos enviar um e-mail para: desafiodascatedrais@gmail.com

Dados do organizador do evento

Nome fantasia

Arnaldo Coelho do Amaral Filho

CNPJ

-

Compartilhe por email!