Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Brasileiro chega em segundo em maratona no Saara

Foto: Divulgação

O quente Deserto do Saara recebeu mais de 300 brasileiros para uma corrida da Mountain Do, organizadora nacional de corridas de montanha. A principal prova do evento foi a maratona. No masculino, a vitória foi do marroquino Abdelkader El Mouaziz (bicampeão das Maratonas de Londres e Nova York), com o tempo de 3h21m25s, seguido pelos brasileiro José Virgínio de Morais (3h27m9s) e Filipe Cotta Magalhães (3h53m9s)

 No feminino, Ingrid Araújo Trindade (4h33m30s), Renata Vidal Peixoto (05h23m30s) e Ana Paula dos Santos (05h50m) compuseram um pódio 100% brasileiro no Marrocos.

 

 

Os competidores, que também poderiam optar por correr 10 ou 25km nas areias do Saara, partiram da Vila de Merzouga e tiveram de enfrentar 20 graus Celsius de variação térmica durante o trajeto. As dificuldades foram compensadas pelas únicas e incríveis paisagens oferecidas pelo Deserto Negro e pelas Dunas de Erg Chebbi – o maior obstáculo da prova.

Seguindo a sua mentalidade sustentável, o Mountain Do agradeceu a hospitalidade do povo de Marrocos com um teto de placas solares para a escola de Merzouga. A organização também doou e 200 mochilas recheadas de material escolar para os alunos locais. A etapa do Mountain Do está marcada para 28 de abril, na Praia do Rosa em Santa Catarina.

 

Leia mais

Ultramaratonista roda 2.400 km pelo Brasil e se frustra com falta de apoio

Como escolher óculos escuros para correr

Estudo: sorrir pode melhorar performance na corrida

Calendário

Encontre um evento de corrida perto de você!

Clube O2

Escolha já seu Frequencímetro!

Compartilhe por email!