Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Desafio 28 Praias acrescenta etapa Central para 2019

Foto: Desafio 28 praias 2019

Considerada a mais expressiva maratona trail do litoral brasileiro, o Desafio 28 Praias incluiu em seu calendário uma terceira etapa nomeada como “Costa Central” para a próxima temporada. De 2014 a 2016, a prova só acontecia na Costa Sul; em 2017 a organização decidiu levar a corrida também para a Costa Norte.

Segundo os organizadores, terceira etapa vem para tornar a prova ainda mais desafiadora.  “Queríamos proporcionar aos atletas a experiência completa de percorrerem todo o continente de Ubatuba. No município há cerca de 105 praias catalogadas, mas por questões logísticas as três etapas somarão 84 praias”, explica Felipe Ianucci, sócio e idealizador da prova.

Veja mais detalhes sobre a prova e como se inscrever!

As etapas já existentes apresentam um percurso bem variado, com praias, trilhas e alguns poucos trechos de asfalto, mas a etapa central ainda não teve o trajeto definido.

“A etapa vai explorar novos cenários. Os atletas devem percorrer trechos que passam por marinas de Ubatuba, por exemplo. Além das novas praias, a Costa Central conta com o percurso de 21K disponível nas categorias solo e revezamento para duplas e trios”, pontua.

 

Leia mais

Praticar exercícios regularmente pode manter o corpo 30 anos mais jovem

Desafio 28 Praias: prova dura e bonita em Ubatuba

Da caminhada à corrida: 5 dicas para ajudar você nessa transição

 

Outra novidade para o próximo ano será a Mandala 84 Praias. O corredor que fizer as três etapas conseguirá formar uma mandala com as medalhas conquistadas ao longo do ano. Todas as edições de 2019 já têm datas confirmadas: Costa Sul, 13 de abril; Costa Central, 15 de junho; e Costa Norte, 21 de setembro. 

 

  

 

 

Calendário

Encontre um evento de corrida perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!