Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Under Armour apresenta sistema de amortecimento e novos modelos

Foto: Divulgação

Chegam ao mercado brasileiro nesta quinta-feira, 15 de março, dois novos modelos de corrida da norte-americana Under Armour. Já famosa em outros setores esportivos, a companhia apresenta o Under Armour Hovr Sonic e o Under Armour Hovr Phantom para colocar de vez seu pé também entre as principais marcas do mercado de running.

A marca ganhou destaque entre os corredores com o Charged Bandit 3 no último ano. O modelo foi eleito pela O2 o melhor lançamento de estabilidade na última edição do Guia do Tênis.

Os dois modelos têm como principal novidade a tecnologia de amortecimento Hovr, desenvolvida pela Under Armour em parceria com a Dow Chemical, para promover ao mesmo tempo amortecimento e retorno de energia.

A espuma de OBC, um material patenteado pela indústria química, é envolvida por uma outra tecnologia própria chamada Energy Web, uma malha de compressão que controla deformação da espuma, ajudando a impulsionar o corredor e promover o que a empresa chama de “sensação de gravidade zero”.

“A cada passo na corrida, um atleta tem o impacto de duas a quatro vezes o seu peso corporal. A plataforma UA Hovr foi desenvolvida para criar a combinação perfeita entre amortecimento, capacidade de resposta e retorno de energia – para, essencialmente, ‘te fazer flutuar’ e reduzir a fadiga muscular”, comenta o gerente de produtos da Under Armour Brasil, Guilherme Rossi.

A tecnologia Hovr chega ao mercado em dois modelos de tênis de corrida. O Under Armour Hovr Sonic e o Under Armour Hovr Phantom.

O Sonic é indicado para atletas que buscam um modelo leve – pesa em torno de 270 gramas – para treinos e provas de curta e longa distância. Possui cabedal respirável em K-Nit, estruturado na parte superior, além de uma palmilha removível.

Já o Phantom conta com inspirações do DNA de vestuário da Under Armour. O cabedal Speedform 2.0 foi pensando a partir do acolchoado das bermudas de ciclismo para garantir respirabilidade aos pés. O colar de calce é feito em knit, como extensão do calcanhar, para aumentar o conforto.

O Under Armour Hovr Sonic tem preço sugerido de R$ 649.O Phantom deve chegar às lojas por R$ 799. Os modelos podem ser adquiridos na loja online da marca.

 

Leia mais

HIIT para iniciantes: dicas e treinos para fazer em qualquer lugar

Plogging: a mania de correr recolhendo lixo pelo caminho

Musculação e corrida: tudo bem treinar os dois juntos?

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!