Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

7 passos para a primeira prova de corrida

Treinos feitos, inscrição confirmada: chegou a hora de encarar a primeira prova de corrida de rua. A experiência é prazerosa e emocionante, mas para garantir isso e cruzar a linha de chegada com aquela sensação de vitória alguns cuidados básicos são fundamentais.

Separamos uma lista com alguns passos simples e importantes que devem ser seguidos em sua estreia oficial na corrida de rua. Assim, a primeira prova será só o primeiro passo de muitos e será lembrada para sempre.

1. Descanse
Não deixe a ansiedade tomar conta no dia anterior à corrida. Procure fazer atividades que te relaxem, mas que não exijam muito do corpo.

2. Sem novidades
Nada de estrear aquele tênis novo no dia da prova. Procure usar apenas aquele com o qual já esteja habituado para evitar bolhas e incômodos.

3. Alimente-se bem
Não consuma nada muito diferente do que está acostumado e coma até uma hora antes da prova. Aposte em sucos, pães e refeições com pouca fibra.

4. Chegue com antecedência
Chegue uma hora antes da largada, pois mudanças no trânsito e as filas para retirar o chip podem atrasá-lo.

5. Hora da largada
Posicione-se no pelotão que corresponde ao seu pace de prova para evitar ser “atropelado”. Na frente largam os mais rápidos e, lá para trás, os que vão correr com maior tranquilidade.

6. Não se empolgue muito
Não deixe a adrenalina tomar conta. Mantenha o ritmo a que está acostumado nos treinos e deixe para acelerar apenas na reta final.

7. Sem exageros
Mantenha-se hidratado e beba água sempre que sentir sede. Mas não exagere! Líquido em excesso pode causar desconfortos durante as passadas (e dar vontade de ir ao banheiro…).

Calendário

Encontre um evento de corrida perto de você!

Clube O2

Essa você nunca viu: Clube O2 + O2 Box!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!