3ª Meia Maratona Internacional Cidade de Assunção

Atualizado em 19 de abril de 2016
Mais em Notícias

Um grande evento em Assunção, capital do Paraguai, vai reunir os corredores latino-americanos no dia 2 de agosto para participarem da terceira edição da Meia Maratona Internacional Cidade de Assunção. As inscrições estão abertas on-line no ativo.com para que os corredores brasileiros possam garantir suas vagas. 

Além da prova de 21 km, o evento terá ainda uma corrida de 10 km, que pode ser disputada em revezamento. A largada e a chegada serão na Praça das Armas, região central. Em paralelo ao evento principal, será realizado também o Campeonato Sulamericano de Meia Maratona, pela primeira vez no Paraguai. A previsão é reunir cerca de dois mil corredores.

A programação festiva começa na sexta-feira à noite, dia 31 de julho, com um festival de música na Praça das Armas. No sábado (1/8) à noite será a vez do jantar de massas. No Domingo (2), a prova começa cedo, às 7h45 com a largada dos cadeirantes. Ás 8h e 8h05 serão dadas as largadas, respectivamente, para os atletas do Campeonato Sulamericano de Meia Maratona e da Meia Maratona Internacional Cidade de Assunção.

O percurso não é considerado díficil, pois é um circuito de ida e volta pela principal avenida de Assunção, com um pequeno trecho de subida na ida. Os corredores passarão por vários pontos turísticos da cidade, como o Palácio do Governo, o porto, a catedral e o palácio municipal.

Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!