adidas lança pulseira inteligente para esportistas

Atualizado em 18 de abril de 2016
Mais em Notícias

A adidas não deixa dúvidas de que entrou de vez no mercado de tecnologia vestível.  Após lançar o relógio inteligente para corredores no fim do ano passado, a fabricante de material esportivo alemã mostrou ao mundo sua pulseira inteligente, com foco na prática de exercícios.  Segundo a marca, o FitSmart é capaz de monitorar todos os movimentos do atleta, funcionado como um verdadeiro personal trainer.

Na contramão das concorrentes, de acordo com a adidas, a pulseira é capaz de categorizar os usuários de acordo com o nível de resistência que cada um pode alcançar. Por meio de um treino de base, o "personal trainer de pulso" consegue definir os pontos fortes e fracos, além da frequência cardíaca de cada atleta. Com base nos dados coletados neste treinamento inicial, o gadget informa o nível de intensidade da atividade realizada. Segundo a adidas, o FitSmart poderá guardar até 10h de dados de exercícios, que podem ser transferidos via Bluetooth para qualquer smartphone.

A pulseira vem com o aplicativo miCoach, compatível com  iOs e Android, que permite traçar metas (de curto, médio e longo prazo), definir treinos e planos de exercícios. Em relação ao design, o FitSmart é bem parecido com os relógios e pulseiras inteligentes dos seus concorrentes.Com tela relativamente grande, o gadget poderá ser encontrado nas cores preta e branca. 

A pulseira inteligente da adidas chegará ao mercado em agosto e poderá ser adquirida pelo preço de US$ 200.