Notícias

Americano de 72 anos completa a 2.000ª maratona de sua vida

Aos 72 anos, o americano Larry Macon obteve um feito impressionante. Ele correu a 2.000ª maratona de sua vida, ao participar da Humana Rock and Roll Marathon, prova realizada em San Antonio, no Texas, neste domingo. O advogado foi o primeiro americano a alcançar este número, entrando para o Guinness Book.

A organização da Humana Rock and Roll Marathon preparou uma grande festa para o corredor e o recebeu com pompa na linha de chegada. Acostumado a correr em todos os cantos dos Estados Unidos, Macon quis cumprir sua meta em San Antonio, cidade onde vive.

“San Antonio é a minha casa, é onde meu coração está. Eu queria que muitos dos meus amigos de todo o país viessem a a San Antonio. Eles não entendem que é um ótimo lugar, e eu queria que vissem”, disse.

 

 

Macon já chegou a correr 255 maratonas no ano de 2013 – embora o Guinness só tenha considerado 239 delas. Ele ganhou 300.00 milhas aéreas para voar pelos Estados Unidos e correr as provas em que se inscreveu naquela temporada.

O advogado é um dos primeiros membros dos clubes Marathon Maniacs e 50 States Marathon. O segundo grupo reúne atletas que já completaram ou querem completar uma maratona em cada  um dos estados americanos – Macon pode se orgulhar de ter obtido a façanha 23 vezes.

 

Nos Estados Unidos, o advogado é visto como uma lenda do mundo das maratonas. É parado frequentemente em provas por amadores que desejam tirar uma selfie ou cumprimentá-lo. O que aconteceu também em sua 2.000ª maratona.

“Com o Facebook e as redes sociais, as pessoas gostam de parar para tirar fotos. Isso faz com que eu complete as provas com 20 ou 30 minutos a mais, mas está tudo bem”, contou, acrescentando que não é um obcecado por tempos velozes.

“Em algum momento, eu sei que meu corpo vai dizer: ‘Adeus, você acabou’. Quando isso acontecer, eu só espero ter uma corrida muito boa.”

Enquanto não sente o peso da idade, Macon segue curtindo o esporte no qual decidiu mergulhar de cabeça aos 52 anos de idade.

“Foi um vício maravilhoso a uma vida que poderia ter sido segura e previsível. Eu comecei a correr só aos 52 anos. Fui para a escola, obtive bolsa de estudos, tive boas notas, entrei em uma grande empresa. Você pode imaginar como isso acabaria. Mas acabou sendo muito diferente”, comemorou. 

Pedro Lopes

Recent Posts

MOV

56 minutos ago

Eco SP

57 minutos ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago