Notícias

Atleta com paralisia encara a Coast to Coast

Nem mesmo a paralisia no lado esquerdo do corpo e o fato de ter sido resgatado de helicóptero no meio do percurso de 30,5 km da Coast to Coast, em 2015, parecem ter desanimado o corredor Richard Warwick, de 52 anos. Em janeiro do ano que vem, o atleta vai tentar encarar novamente o desafio, que acontece desde o início da década de 80 na Nova Zelândia, e é considerada a corrida de aventura internacional mais antiga do mundo.

Trinta e cinco anos atrás, quando Richard Warwick era apenas um adolescente, ele teve um derrame cerebral, que deixou paralisado o seu lado esquerdo do corpo. “Quando as pessoas me perguntavam como eu estava indo eu dizia a elas para amarrarem suas duas pernas, pois era assim que eu me sentia”.

Após muitos anos de limitação física, ouvindo que jamais poderia correr, ele conseguiu contrariar as expectativas e passou a participar de corridas de rua, inclusive uma maratona. Hoje, faltando pouco mais de seis meses para o seu próximo grande desafio, o atleta tem focado toda sua energia para treinar para a prova, conhecida por seus diversos obstáculos naturais e acentuados aclives e declives. “Gosto de me exercitar por mim mesmo e fazer isso no meio na natureza é minha terapia”.

Na primeira tentativa, Richard encarou a prova com apenas um guia, mas dessa vez contará com a ajuda de duas pessoas. Ainda assim, o corredor sabe que não será uma tarefa fácil, já que ele ainda tem bastante dificuldade para andar. “A parte mais difícil será ultrapassar um trajeto em que precisamos escalar um vale de pedras”. O objetivo é completar o cansativo percurso em 15 horas. Agora é torcer e esperar para ver se dessa vez o atleta atingirá sua meta de cruzar a linha de chegada.

paularicupero

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

2 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

2 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago