Categories: Notícias

Brasileiro vai correr 16 km, após 3 enfartes

A Maratona Medtronic Twin Cities/ Medtronic TC Mile 10 (corrida de 10 milhas/16 quilômetros), que acontecerá em Minneapolis, nos Estador Unidos, no dia 5 de outubro, vai homenager vinte e cinco corredores de longa distância que se beneficiam de alguma tecnologia médica como Global Heroes (Heróis Globais).


POLONÊS DE 104 ANOS BATE NOVO RECORDE NOS 100 METROS
AOS 91, MARATONISTA ALCANÇA UM NOVO RECORDE

A disputa, que será entre atletas da Austrália, Brasil, Canadá, China, Colômbia, Israel, Itália, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos, é composta por usuários de dispositivos médicos para o tratamento de condições crônicas como doenças cardíacas, diabetes, problemas de coluna, dores crônicas e distúrbios neurológicos.

Com 53 anos, o programador de manutenção, Roberto Itimura, que já superou três infartos e possui um stent para o tratamento da artéria coronária, é o representante verde e amarelo na prova. Em 2005, recebeu um diagnóstico com expectativa de vida de 5 a 10 anos.

Apesar de todos os obstáculos vividos, Roberto já completou três grandes maratonas e se tornou inspiração para muitas pessoas portadoras de necessidades especiais.

“Sempre gostei de assistir jogos olímpicos e ver os maratonistas correndo, ficava deslumbrado com a performance desses atletas, mas nunca imaginei que um dia teria este gosto. Hoje, a corrida faz parte da minha vida, não corro para baixar tempo e não tenho pretensão de conquistar pódios, corro por prazer, pois sei que ela me traz saúde e me faz sentir livre”, afirma Roberto. “Passei por momentos muito difíceis na minha vida e continuo convivendo, a lição aprendida é que nunca devemos perder a esperanças, apesar dos problemas que temos, sejam doenças cardíacas ou qualquer outra doença diagnosticada. Descobri nas corridas de rua o meu momento de prazer, de poder me realizar e conquistar minhas novas metas”, completa.

A Medtronic lançou o programa Global Heroes em 2006 para comemorar as realizações e paixão por correr desses atletas, que superaram os problemas de saúde e servem como inspiração para outras pessoas que vivem com doenças crônicas.

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

5 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

5 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago