Campeão olímpico vence Maratona de Chicago

Atualizado em 30 de maio de 2017
Mais em Notícias

A 32ª Maratona de Chicago, nos Estados Unidos, reuniu mais de 34 mil participantes no último domingo (11), e registrou recorde na disputa masculina e uma nova campeã feminina. A vitória entre os homens ficou com o medalista de ouro olímpico Sammy Wnajiru, de 22 anos, do Quênia.

O atleta foi acompanhado de perto pelos compatriotas Vicent Kipruto e Charles Munyeki e pelo marroquino Abderrahim Goumri, que ficou com a segunda colocação com o tempo de 2h06min04s. Kipruto foi o terceiro com o tempo de 2h06min08s.

Wnajiru bateu o recorde de 1999, que pertencia a Khalid Khannouchi, por um segundo, ao fazer o tempo de 2h05min41s. Este também foi o tempo mais rápido registrado em um maratona dos Estados Unidos, e também tornou-se agora o mais jovem corredor a vencer três provas do World Marathon Major (Londres, Berlim, Chicago, Boston e Nova Iorque).  

A disputa feminina foi mais tranquila e a russa Liliya Shobukhova, que completou apenas sua segunda maratona, levou o título de campeã 2009 de Chicago, com o tempo de 2h25min56s. A alemã Irina Mikitenko ficou com o vice-campeonato, com 2h26min31s, e a campeão de 2008 Lidiya Grigoryeva, da Rússia, com a terceira colocação ao terminar a prova em 2h26min47s.

Na categoria cadeirantes, o australiano Kurt Fearnley conquistou o tricampeonato da prova. Entre as mulheres, vitória da novata norte-americana Tatyana McFadden, que venceu a bicampeã Amanda McGrory, numa das disputas mais acirradas da prova.

 

Acompanhe o ativo.com pelo Twitter: www.twitter.com/ativocom