Circuito Popular CAIXA

Atualizado em 27 de julho de 2016
Mais em Notícias

Por Cesar Candido dos Santos
Foto Valdimar Moura/ Local

Foi realizada neste domingo, dia 14 de dezembro, a terceira e última etapa do Circuito Popular de Corridas Caixa, competição criada com o objetivo de incentivar a prática esportiva em comunidades carentes. A prova foi disputada no Recanto das Emas, em Brasília, e teve como vencedores a atleta de elite Marizete Moreira dos Santos e David Andrade Mesquita, da equipe da Universidade do Distrito Federal.

“O percurso aqui no Recanto das Emas é rápido, muito legal. Foi bom para ganhar ritmo de competição, já que tive altos e baixos nesta temporada por causa de uma lesão”, disse Marizete, que usou a prova como forma de preparação para a disputa da Corrida Pan-Americana e a São Silvestre, e aprovou a realização de corridas em regiões carentes.

“O Brasil é o país do futebol, esporte muito praticado neste tipo de comunidade. Mas o atletismo vem conquistando adeptos nos últimos cinco anos, além de ter crescido para a elite”, disse a corredora, que também destacou a presença na prova de muitas crianças, que assistiram e incentivaram os atletas ao longo do percurso.

Além do Recanto das Emas, este ano o Circuito Popular de Corridas CAIXA também teve etapas disputadas em Paraisópolis e Heliópolis, comunidades da cidade de São Paulo.

Classificação final
Masculino
1 – David Andrade Mesquita (UDF) – 18min58s
2 – Jenilson Jenio da Silva (UDF) – 19min01s
3 – Luiz Antonio Campos Júnior – 19min03s

Feminino
1 – Marizete Moreira dos Santos (Caso/Mizuno/CAIXA) – 21min50s
2 – Janeth Gomes Barbosa – 22min24s
3 – Letícia Pereira Oliveira (Caso) – 23min50s