Colunista do ativo autografa Guia sobre corrida

Atualizado em 01 de agosto de 2016

A Academia, selo da Editora Planeta, e o treinador Mario Sergio Andrade Silva, diretor da Run&Fun, uma das maiores empresas de assessoria esportiva do país, lançam Corra, guia completo de corrida, treino e qualidade de vida. O livro é indicado para todos os adeptos da corrida, tanto aqueles que querem começar a correr quanto os que já correm e querem melhorar seu desempenho.

O Guia pretende esclarecer as dúvidas dos corredores sobre o esporte. Mario Sergio, que já treinou vários maratonistas brasileiros, compartilha sua experiência adquirida ao longo dos anos, e no Guia o corredor encontrará orientações nutricionais, médicas, fisiológicas e dicas de porque, quando, como e por onde começar a correr.

Há ainda planilhas especiais de treino para corredores iniciantes e também para aqueles que querem se preparar para provas de 5 km, 10km, 21km e até maratona; há ainda capítulos especiais focados em crianças, grupos especiais de corredores, mulheres, sedentários e idosos. Tudo para ajudar o leitor a aprimorar a prática do esporte e alcançar os resultados desejados, sem riscos para a saúde.

Mario Sergio Andrade Silva é técnico pentacampeão da Maratona da Disney. Foi técnico de natação do Clube Pinheiros, em São Paulo, e em 1993 fundou a Run&Fun, assessoria esportiva de corrida e qualidade de vida, responsável pelo treinamento de mais de 5 mil pessoas, de todos os níveis.

O autor irá autografar o livro em São Paulo nesta quinta-feira (12), das 19h às 22h, na Livraria da Vila da Fradique – Rua Fradique Coutinho, 915, tel. 3814.5811.

Acompanhe o ativo.com pelo Twitter: www.twitter.com/ativocom