Dean Karnazes lança livro sobre maratona no Rio

Atualizado em 27 de julho de 2016
Mais em Notícias

A recém-criada editora Leblon traz em setembro ao Rio de Janeiro o ultramaratonista Dean Karnazes para lançar o livro 50 Maratonas em 50 Dias. No livro, Dean conta como venceu o desafio de correr 50 maratonas em cada um dos 50 estados norte-americanos, em 50 dias.

A aventura terminou em Nova York, onde ele completou a famosa maratona em exatas três horas. Foram mais de dois mil quilômetros percorridos, e 160 mil calorias queimadas, em uma demonstração de determinação.

Nas páginas de 50 Maratonas em 50 Dias, o amante da corrida e da vida saudável também vai encontrar os segredos que mantiveram Dean Karnazes ativo durante todo o desafio. Conselhos práticos que incluem programas de treinamento, dicas de como se adaptar a condições extremas, prevenir câimbras musculares, entre outras dicas.

50 Maratonas em 50 Dias é o segundo livro de Dean Karnazes, considerado pela revista TIME uma das “100 pessoas mais influentes no planeta”. Seu primeiro livro, incluído na lista de best sellers do New York Times, foi o sétimo livro de esportes mais vendido no mundo. Ele já correu 560 km sem parar, ficando três dias sem dormir. Correu uma maratona no Polo Sul a uma temperatura de 40 graus negativos, e atravessou a Baía de São Francisco a nado.

O lançamento do livro será no dia 16/9, em uma noite de autógrafos na livraria da Travessa, em Ipanema, no Rio de janeiro. Em seguida, durante a Bienal do Livro, no Riocentro, Karnazes irá autografar seu livro no stand do consulado dos Estados Unidos.

Acompanhe o ativo.com pelo Twitter: www.twitter.com/ativocom