Equipe do Exército conquista o tri no Super 40k

Atualizado em 19 de abril de 2016
Mais em Notícias

A equipe do Exército conquistou o tricampeonato do Super 40 km de Revezamento, prova disputada na manhã deste domingo no Aterro do Flamengo, no Rio. O time de 10 corredores completou a prova em 2h02min53, e marcou novo recorde, 2min53 abaixo de sua própria marca no ano passado. No feminino, a vitória foi do Maratona Clube Brasil e Proforma, comandado pela ex-atleta Janete Mayal, com o tempo de 2h52min18.

A prova de 40 km reúne equipes de 10 corredores, em sua maioria, facilitando a integração de amigos e iniciantes no esporte. Cerca de 800 equipes participaram da abertura da temporada. A largada foi dada pelo medalhista olímpico Arnaldo de Oliveira, que integra o programa Heróis do Atletismo, patrocinado pela CAIXA.

Os atletas da equipe da Comissão Desportiva do Exército (CDE) saíram na ponta e mantiveram a liderança a cada revezamento de 4 quilômetros. No final, Reginaldo Campos fechou o percurso com o tempo de 2h02min53, baixando o recorde de seu time em quase três minutos. O grupo do Exército reuniu dois atletas profissionais – José Gutembergue Ferreira, que treina em Petrópolis com Henrique Viana, o técnico de Franck Caldeira, e o próprio Reginaldo, treinado por Adauto Domingues, técnico de Marilson Gomes dos Santos.

No feminino, a equipe comandada pela ex-atleta Janete Mayal, a Maratona Clube Brasil e Proforma venceu com o tempo de 2h52min18, inferior à marca do ano passado.

Nesta temporada, o Super 40 tem mais três provas programadas. Em São Paulo, no dia 18 de maio, em Belo Horizonte, em 17 de agosto e, em Brasília, em 28 de setembro.

A equipe de profissionais do ativo.com esteve presente no evento e registrou as mais sensacionais fotos, que estarão disponíveis aqui a partir desta quarta-feira!

Resultados

Masculino
1- CDE (Comissão Desportiva do Exército), 2h02min53
2- Lauter Nogueira Sports/Asics, a 2min08
3- Montevérgine, a 8min37

Feminino
1- Maratona Clube Brasil e Proforma, 2h52min18
2- Toscano Preparação Física, a 16min57
3- Chão do Aterro, a 17min22