Equipe gaúcha é tricampeã da Volta à Ilha

Atualizado em 19 de abril de 2016
Mais em Notícias

Em sua 13ª edição, uma das provas de revezamento mais concorridas do país reuniu neste último sábado (12), em Florianópolis, cerca de três mil atletas, distribuídos em 340 equipes. Novamente a equipe gaúcha Paquetá Esportes venceu, tornando-se tricampeã da competição. A equipe do ativo.com acompanhou o evento e registrou as imagens dos corredores, que estarão disponíveis on-line em breve.

Os nove integrantes da Paquetá Esportes concluiram os 150 km do revezamento pela ilha em 8h28min47s. A equipe vice-campeã foi a mineira Cimed Atletismo, que completou a corrida em 8h32min40s. O Corpo de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro ficou com a terceira posição no pódio, depois de 9h08min38s de prova.

A competição incluiu 20 pontos turísticos da capital catarinense, com início na parte oeste da Ilha. A premiação da prova foi realizada no domingo, às 9h00. A Volta à Ilha foi criada em 1996 com o objetivo de estabelecer um percurso que completasse uma volta completa à Florianópolis no menor tempo possível. Os trechos que cada integrante da equipe percorre variaram de três a onze quilômetros. No percurso vários tipos de terrenos, como trilhas na mata, areia de praia, duna e asfalto.

A equipe de profissionais do ativo.com esteve presente no evento e registrou as mais sensacionais fotos, que estarão disponíveis aqui a partir desta quarta-feira!