Categories: Notícias

Fortaleza é palco do Circuito das Estações

Dando prosseguimento ao Circuito das Estações, Fortaleza recebeu na manhã deste domingo (25) a etapa Inverno, a segunda do ano. Foram mais de 3.500 corredores que tomaram as ruas da capital cearense, desde as primeiras horas do dia, para correrem 5 km ou 10 km. Uma prova democrática, que juntou dos iniciantes aos mais experientes.

++ VEJA MAIS

>> PARTICIPOU DESTA PROVA? CONFIRA AQUI SEU RESULTADO

Um que já pode se colocar como candidato a experiente é Jaime Pio. Apesar de correr há menos de um ano, o participante de 27 anos arriscou-se pela primeira vez no pelotão Kenia, destinado aos atletas mais rápidos.

“Gostei do meu desempenho. Foi uma novidade para mim porque participei pela primeira vez do pelotão Quenia. É um ritmo bem mais puxado, mas no final aprovei. Fiz meu melhor tempo”, declarou o atleta que correu 5 km em 21min.

Exemplo de dedicação, Jaime diz que já perdeu quase 30 kg desde sua primeira corrida. “Quando corri pela primeira vez estava com 94, 96 kg. Com os treinos e provas cheguei aos 69 kg. Hoje estou com 72 kg. Além disso a disposição para o trabalho e tarefas aumentou bastante”, explicou Jaime, que serve de espelho para as pessoas.

“As pessoas começaram a se espelhar em mim. Minha prima, Daniele, começou a se interessar pela corrida. Ela correu hoje também e foi muito bem. Além disso uma amiga minha me convidou para participar de uma assessoria”, contou orgulhoso o professor de informática.

Manoel Soares de Sousa é outro acostumado ao mundo das corridas de rua. Participante há cinco anos de provas, o assistente financeiro correu neste ano tanto a Night Run quanto a etapa Outono do Circuito das Estações. E neste domingo, na etapa Inverno, estabeleceu seu melhor tempo nos 5 km.

“Foi o meu melhor tempo na distância. Fiz em 20min34s. Se eu comparar com minha primeira corrida, há cinco anos, já diminuí 13 minutos”, explicou o atleta de 31 anos que traça metas ousadas para este ano.

“Se tudo der certo irei participar de minha primeira São Silvestre. Estou treinando bastante e já corro 12 km”, contou o animado Manoel, que costuma treinar em volta do estádio do Castelão. “Um ótimo lugar para treinar porque tem subida e vento contrário”.

E Fortaleza também foi palco para aqueles que estrearam no mundo das corridas de rua. Caso de Ana Claudia Silva, de apenas 23 anos e que estreou nos 5 km.

“Adorei a prova. O ambiente é ótimo e transpira saúde. Corri com amigas e me senti super bem. Mal posso esperar pela próxima prova”, explicou a estudante que completou a prova em 35 minutos.

“Treinei bastante durante um mês visando essa estreia. Pensei que ia cansar mais, mas no fim deu tudo certo”, finalizou. O Circuito das Estações prossegue no próximo domingo (01 de junho) com mais duas provas: São Paulo e Recife.


Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

6 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

6 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago