Google lança relógios inteligentes e plataforma fitness

Após a fabricante norte-americana Apple apresentar o aplicativo Health, capaz de coletar e exibir dados, como qualidade do sono, quantidade de calorias, frequência cardíaca e pressão arterial, a Google, sua principal rival, não deixou barato e mostrou ao mundo uma nova alternativa para quem gosta de usar a tecnologia como aliado de seus treinos.

Na ultima quarta-feira (25 de junho), durante sua conferência anual para desenvolvedores, a empresa norte-americana conhecida pelo Site de busca mais famosos do mundo lançou seus relógios inteligentes com o novo sistema operacional Android Wear, plataforma Android para tecnologias vestíveis. São eles o Gear Live, fabricado pela Samsung, e o G Watch, produzido pela LG, que, por enquanto, estão à venda somente para os norte-americanos na loja online do Google. A LG anunciou que em julho os aparelhos devem chegar ao Brasil. Já o Moto 360, desenvolvido pela Motorola, deve chegar ao mercado internacional até setembro.

Esses smartwatches serão compatíveis com o Google Fit, novo app que reunirá dados sobre saúde e atividade física coletadas em tempo real por aplicativos e sensores presentes em dispositivos de outras fabricantes, que operem somente com o sistema operacional Android.

De acordo com o site especializado em tecnologia Tech Crunch, o gerente de produtos do Google, Ellie Powers, demonstrou o funcionamento do Google Fit em conjunto com outros componentes, como app de perda de peso Noom, além dos dispositivos, comoAdidas Smart Sensor e a pulseira inteligente Nike Fuel Band.

Ainda segundo o portal, a Google informou no evento que os usuários terão que autorizar o uso de suas informações pelo novo app. Nas próximas semanas, os desenvolvedores terão acesso à documentação para integrar o Google Fit com outros aplicativos.

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

6 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

6 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago