Notícias

Homem com paralisia termina Maratona de Londres em 36h

Simon Kindleysides, morador da pequena cidade de Blofield, na Inglaterra, levou 36 horas para completar a Maratona de Londres e foi o último homem a cruzar a linha de chegada, mas foi recebido com muita festa. Ao concluir a prova às 22h46 de segunda-feira, um dia e meio após a largada, ele tornou-se o primeiro homem com paralisia a percorrer os 42.195 metros da major inglesa.

Pai de três filhos, Kindleysides, de 34 anos, foi diagnosticado com um distúrbio neurológico funcional e um tumor cerebral em 2013, o que o deixou paralisado da cintura para baixo. Ele disputou a Maratona de Londres com um exoesqueleto, aparelho desenvolvido com o intuito de melhorar a mobilidade de paraplégicos.

“Estou com muita dor. Não sei como isso vai me afetar fisicamente de agora em diante. É um grande sonho que se tornou realidade. É incrível. Eu não esperava que isso fosse tão grande”, afirmou Kindleysides, que teve a companhia de Jenna, sua parceira, em 10 km do percurso.

 

 

Apesar do feito heroico, ele não recebeu da organização a medalha pela participação na Maratona de Londres, já que não terminou a prova no domingo. Em compensação, recebeu o prêmio “Espírito de Londres”, oferecido àqueles que representam a essência da maratona, e ganhou diversas medalhas de concluintes que simpatizaram com sua jornada.

“Eu só queria mostrar que tudo é possível se você se dedicar a isso. Você pode ficar na cama e sentir pena de si mesmo ou sair e aproveitar a vida, porque você está aqui apenas uma vez”, concluiu.

Veja o vídeo: 

Pedro Lopes

Recent Posts

MOV

43 minutos ago

Eco SP

43 minutos ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago