Maratona da Cidade do Rio: inscrição na reta final

Atualizado em 22 de julho de 2016

No próximo dia 29, a cidade do Rio de Janeiro terá um dos seus eventos esportivos mais importantes do ano, a Maratona da Cidade do Rio, reconhecida com uma das mais importantes do calendário das maratonas mundiais da AIMS. As inscrições para a Maratona estão na reta final e os corredores podem garantir a vaga on-line no ativo.com.

Com um dos mais belos percursos do mundo, todo feito pela orla, a Maratona da Cidade do Rio de Janeiro (com 42,195 km) terá largada na Praça do Pontal do Tim Maia, no Recreio dos Bandeirantes, e chegada no Aterro do Flamengo, próximo a Praça Cuauhtémoque. Os atletas percorrão as famosas Praia do Leblon, de Ipanema e de Copacabana, entre outras.

A Maratona da da Cidade do Rio também conta com eventos paralelos, como a meia maratona e uma corrida de 6 km. A meia maratona, com 21,097 km, tem largada na Praia da Barra e chegada também no Aterro do Flamengo. O Family Run é uma prova de 6 km, que será realizada no Aterro do Flamengo.

Atletas de ponta do atletismo nacional e internacional já confirmaram presença na Maratona, como a queniana Anne Bererwe, recordista da meia maratona Corpore/SP e Leah Kipchumba. Entre os homens estarão na elite os quenianos Rotich Philemon, Eligy Kiprotich Tum, Mutai Kipkemei, Mutai Kiprop, Willy Kimut, o atleta da Tanzânia Michael Mislay, segundo colocado na Maratona de SP, Charles Maina e os brasileiros Alex Januário de Mendonça, Adriano Bastos, Claudir Rodrigues, William Salgado Gomes, Juliano Geno da Silva, José Pereira da Silva, entre outros.

Programação Maratona

6h00 – Início da entrega de chip
7h30 – Término da entrega de chip
7h45 – Aquecimento/Alongamento
8h00 – Largada
11h00 – Início da premiação

Programação da Meia Maratona

6h30 – Início da entrega de chip
7h00 – Término da entrega de chip
7h15 – Aquecimento/Alongamento
7h30 – Largada
11h00 – Início da premiação

Programação Family Run

8h30 – Largada

 

Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!

Confira no Canal Medalha, na ativo.tv, a cobertura especial de alguns eventos esportivos, como a Maratona de São Paulo: